.

.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

RAPAZ É CONDENADO POR FURTAR APRELHOS ELETRÔNICOS DE UMA RESIDÊNCIA

O juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, condenou Marcelo Anselmo, 19 anos, pelo furto de dois televisores de 32 e 21 polegadas cada um, um computador avaliado em R$ 1,2 mil e equipamentos de som orçados em R$ 500. O crime ocorreu em julho de 2016 em uma residência localizada na rua Alabastro, jardim Ideal, zona leste de Londrina. De acordo com a decisão, o furto foi cometido na companhia de mais um rapaz, que não chegou a ser identificado.

Anselmo terá que cumprir dois anos em regime aberto, mas o benefício poderá ser suspenso caso o réu se ausente de Londrina por mais de uma semana sem autorização; desrespeitar o horário de 23h para recolher-se à sua residências nos finais de semana e feriados e deixar de prestar de serviços à comunidade durante sete horas semanais.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Anselmo arrebentou o portão eletrônico e uma porta do imóvel, o que torna o furto em qualificado. O MP ainda pediu a condenação do jovem por receptação, já que ele foi abordado perto de um Celta por uma equipe da Polícia Militar retirando, em uma casa localizada na rua Peroba Rosa, no jardim San Rafael, os objetos levados.


O automóvel teria sido furtado na madrugada do dia 4 de julho próximo a um hotel da Vila Casoni, região central. A dupla, ao avisar a chegada da viatura da PM, tentou fugir, mas só Anselmo foi capturado. O comparsa dele conseguiu escapar. Ao ser interrogado, o réu negou ter conhecimento de que o Celta era furtado. O juiz Juliano Nanuncio argumentou que não ficou comprovada a culpa de Anselmo na receptação, versão que sequer foi reforçada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Mais confissões

Em relação ao furto, Anselmo disse que "consumiu cocaína" e fora convidado pelo colega, que havia conhecido há apenas três dias, a furtar uma casa. Eles arrombaram o portão usando um alicate e abriram a porta com uma chave de fenda. A dona da casa, que também foi ouvida durante o processo, contou que saiu perto das 14h mas, passado um tempo, recebeu um aviso de que a propriedade tinha sido invadida por ladrões.

Chegando no endereço, visualizou o portão fora do trilho e a porta da sala, que é de vidro, totalmente quebrada. O trajeto feito pelos bandidos do jardim Ideal até o San Rafael foi descrito por um oficial de justiça, que seguiu a dupla.  Fonte:Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário