.

.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FACULDADE DE CORNÉLIO PROCÓPIO NÃO SE MANIFESTA SOBRE PAGAMENTO DE SALÁRIO DOS PREFESSORES

Docentes e funcionários que trabalham na Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, ainda não receberam respostas acerca dos pagamentos de seis meses de salários, 13º e FGTS atrasados. A greve dos profissionais foi deflagrada nesta terça-feira (24). 

De acordo com Luiz Fernando Cunha, diretor do Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), a faculdade prorrogou o início das aulas, que estava marcado para semana que vem, para dia 20 de fevereiro. "A prorrogação foi para levar o problema mais a frente. Não houve manifestação nenhuma da instituição até o momento, só estamos aguardando o sindicato", afirma. 
Segundo Cunha, o próximo passo é ir até Cornélio Procópio para não deixar os professores e funcionários entrarem na semana pedagógica. "Não vai haver aula enquanto não houver o pagamento integral da dívida. Estamos tentando entrar em contato com a instituição, mas não estamos conseguindo. Só frisamos a indignação dos profissionais que estão sem receber há seis meses com dificuldades financeiras e outros traumas", ressalta.
Além disso, a acusação é de que a faculdade teria descumprido acordos já fechados para o parcelamento de dívidas e a firmação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público em maio de 2016. 
Uma mobilização será realizada nos próximos dias em frente à Faculdade Dom Bosco. A reportagem não consegue entrar em contato com a direção da instituição desde a manhã de terça-feira (24).  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário