.

.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

QUATRO EMPRESÁRIOS FORAM PRESOS POR SUSPEITA DE FURTO DE ENERGIA

Seis empresas foram autuadas pela Polícia Civil do Paraná por suspeita de furto de energia. Além disso, houve a prisão de quatro empresários em flagrante. Contudo, eles foram liberados após pagamento de fiança.
O crime acontecia em Curitiba e em dois municípios da Região Metropolitana: São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.
Além das prisões dos empresários, dois funcionários foram levados a uma delegacia para prestar depoimento. As empresas, segundo a Polícia Civil, atuam nos ramos alimentício e moveleiro. Entre elas, há ainda uma gráfica.
A operação que apura os indícios de fraude e de furto de energia ocorreu em conjunto entre a Polícia Civil e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e foi deflagrada nesta quarta-feira (25). As investigações duraram um mês.
Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (25) (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (25) (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Prejuízo
A estimativa inicial da Copel é de que as empresas tenham desviado 678 mil kWh, cerca de R$ 434 mil, o equivale ao consumo mensal de quatro mil famílias.
Uma das empresas, que fica em Fazenda Rio Grande, desviava energia há mais de dois anos, de acordo com a Polícia Civil.
O delegado responsável pela operação, Emmanuel David, afirmou que o furto de energia é um crime grave pelo prejuízo financeiro que causa aos cofres públicos e à população, que acaba arcando com uma tarifa mais cara, e também pelos riscos que as ligações clandestinas podem causar nos imóveis do infrator e dos vizinhos.
Se forem condenados pela Justiça, os empresários podem pegar de um a quatro anos de reclusão pelo crime de furto de energia elétrica.
A Polícia Civil não divulgou os nomes das empresas suspeitas.  G1
Operação foi realizada em conjunto entre a Copel e a Polícia Civil (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Operação foi realizada em conjunto entre a Copel e a Polícia Civil (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário