.

.

domingo, 29 de janeiro de 2017

QUASE 30% DOS INSCRITOS NO CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA DE LONDRINA FALTARAM AS PROVAS

Mais de 3.500 candidatos inscritos para o concurso público da Câmara de Vereadores de Londrina não fizeram as provas neste domingo (29). Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL (Cops), o índice de abstenção para o cargo de técnico legislativo chegou a 28,9%. Dos 9.300 inscritos, 2.687 faltaram. Já para as vagas com exigência de formação superior, a abstenção foi de 29%. Dos 3.100 candidatos, 901 não compareceram. 

O concurso teve 12.400 inscritos no total. Os candidatos disputam 14 vagas para os cargos de técnico legislativo, advogado, contador, analista de informática, analista de recursos humanos, jornalista, relações-públicas e revisor de textos. Também será formado cadastro de reserva para o cargo de bibliotecário. 

A coordenadora da Cops, Cristiane Medina, destacou que o concurso ocorreu com tranquilidade. "A abstenção pode ter sido alta em função da chuva e também por causa da concorrência bastante elevada. Muitos candidatos de fora podem ter se assustado com isso", comentou. As provas foram aplicadas em oito colégios estaduais e em nove centros de estudos da UEL. Além das 40 questões objetivas, os inscritos fizeram prova dissertativa. A prova de títulos também foi realizada neste domingo para os cargos de nível superior. 

O gabarito provisório das questões objetivas será divulgado nesta segunda-feira (30), às 17 horas. O resultado provisório das questões discursivas será publicado no dia 22 de fevereiro, às 17 horas. A nota da avaliação da prova de títulos será publicada no dia 13 de março, no mesmo horário. O resultado final do concurso estará disponível no dia 28 de março, às 17 horas, no site da Cops (www.cops.uel.br). O concurso da Câmara de Vereadores de Londrina é válido por dois anos e pode ser prorrogável por mais dois.  Viviani Costa - Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário