.

.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

JUSTIÇA MANTÉM PRISAO DE MULHER ACUSADA DE PARTICIPAR DE QUATRO HOMICÍDIOS

A juíza da 1ª Vara Criminal, Elizabeth Kather, optou em negar o pedido de revogação da prisão preventiva de Daiana Cristina Gomes da Silva, apontada como uma das possíveis integrantes de um grupo que seria responsável por quatro assassinatos registrados em Londrina entre 2011 e 2012. A decisão saiu nesta terça-feira (24). 

Ela foi denunciada pelo Ministério Público por associação ao tráfico e homicídio qualificado. A defesa argumentou que a ré é primária e residência fixa, mas pesou o fato de Daiana permanecer foragida desde a decretação da detenção, no dia 28 de dezembro de 2012. 

A primeira morte que Daiana teria participação aconteceu em novembro de 2011. Na época, a vítima foi identificada como Josuel Alves, 31 anos, que terminou executado na rua Capitão Ferreira Gomes, próximo à avenida Winston Churchill, zona norte de Londrina. Ele recebeu dois tiros enquanto estava dentro de um Fiat Linea de cor prata, mas a polícia contabilizou mais 11 disparos que atingiram o veículo. Alves trafegava como passageiro. O motorista fugiu logo após o atentado, cometido por dois rapazes que fugiram em uma moto

Os outros dois assassinatos ocorreram no mesmo dia, mas algumas horas depois. Sérgio Henrique Marques, 34 anos, e Rogério Luciano da Silveira, foram baleados na rua Walter Lopes, no jardim Novo Horizonte, região norte. O primeiro estava em um Scenic quando foi atingido por duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Marques foi levado até o hospital em estado grave, mas não resistiu por conta dos graves ferimentos. 

Já Silveira foi apontado pela Polícia Civil como um dos autores da tentativa de homicídio. De acordo com as investigações, Sérgio era o motorista que dirigia o Fiat Linea, alvo da emboscada que vitimou Josuel Alves horas antes dos outros homicidios. A polícia concluiu que Josuel e Sérgio teriam tentado dominar o tráfico de drogas no jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste. 

Em pouco mais de 15 dias, a Delegacia de Homicídios de Londrina (DHL) ouviu várias testemunhas que teriam presenciado os assassinatos. Um dos participantes, José Carlos Vieira, prestou depoimento logo depois de sair da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2). Dois bandidos invadiram a casa dele, na rua Serra dos Parecis, no jardim Bandeirantes, e atiraram enquanto Vieira dormia. Pelo menos 48 cápsulas de pistolas 45 e 380 foram encontradas pela perícia no local do crime.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário