.

.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

TRÊS HOMENS FORAM PRESOS ENVOLVIDOS MORTE DE SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS

Em menos de 15 dias a Delegacia de São José dos Pinhais elucidou o crime de latrocínio contra o sargento do Corpo de Bombeiro, Carlos Augusto Caetano Delle, morto no dia 13 de janeiro. Os três homens envolvidos acabaram presos na tarde de quarta-feira (25), no município. 

Durante o cumprimento de mandado de prisão temporária e busca domiciliar, a equipe policial prendeu o suspeito dos disparos, bem como os dois comparsas que participaram do crime. 

Carlos Soares/Polícia Civil
Carlos Soares/Polícia Civil


Durante a prisão de um dos coautores, no bairro Afonso Pena, a Polícia apreendeu o veículo utilizado no crime, um Peugeot, na cor verde, que pertence a mãe do suspeito, além de um simulacro de pistola. Na prisão do outro comparsa, bem como do principal suspeito pelos disparos, no bairro Cidade Jardim, a Polícia apreendeu algumas porções de drogas, além de adereços usados para o tráfico. 

De acordo com as investigações, um dos comparsas emprestou o carro como forma de pagamento de drogas. Ele quem dirigiu o veículo. "Naquela dia, eles saíram a fim de realizar diversos roubos, uma forma de arrastão, utilizando o veículo Peugeot que teve as placas trocadas. Porém, durante um dos roubos, o suspeito dos disparos desceu do veículo armado para roubar a corrente de ouro da vítima, que reagiu e acabou sendo morto naquela manhã", contou o delegado-adjunto da Delegacia de São Jośe dos Pinhais, Michel Teixeira. 

Carlos Soares/Polícia Civil
Carlos Soares/Polícia Civil


O delegado contou ainda que o carro já havia sido utilizado em pelo menos dois roubos minutos antes do crime que tirou a vida do sargento aposentado. O trio responderá por latrocínio, roubo, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Eles permanecem presos à disposição da Justiça. 

O crime 

O crime que vitimou o sargento do Corpo de Bombeiro, Carlos Augusto Caetano Delle, aconteceu por volta das 7 h, durante sua caminhada de rotina, entre os cruzamentos das ruas Almirante Alexandrino e Tavares de Lyra, no bairro Afonso Pena, na manhã do dia 13 de janeiro. A vítima foi abordada por um indivíduo que lhe deu voz de assalto, com a reação do sargento, o suspeito reagiu com diversos disparos de arma de fogo. Após o crime, o trio fugiu do local sem levar nada. Redação Bonde com AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário