Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os bombeiros confirmaram que há três mortos. Entre as vítimas está o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato.
A morte do ministro foi confirmada pelo filho dele, através de uma rede social. Mais tarde, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento lamentando a morte de Teori e decretando três dias de luto oficial.
Também morreram no acidente Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, dono do Emiliano Empreendimentos e da aeronave, e o piloto Osmar Rodrigues, de 56. A informação foi confirmada através de nota do grupo Emiliano (veja abaixo). O empresário era amigo próximo de Teori Zavascki.
Inicialmente a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que quatro pessoas estavam a bordo do avião. Durante a noite eles confirmaram cinco pessoas estavam a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos foram achados, mas ainda estavam sendo retirados do avião durante a noite.
Por volta das 2h desta sexta-feira (20), um carro do Instituto Médico Legal (IML) deixou a marina de Paraty com destino a Angra dos Reis, onde os corpos das vítimas devem ser identificados. No entanto, ainda não há informação oficial de que todos os corpos tenham sido removidos.
Três embarcações da Marinha e 50 militares estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio, Defesa Civil e barcos pesqueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário