.

.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

AVIÃO CAI NO MAR DE PARATY ENTRE OS MORTOS MINISTRO TEORI ZAVASCKI

Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de  Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os bombeiros confirmaram que há três mortos. Entre as vítimas está o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato.
A morte do ministro foi confirmada pelo filho dele, através de uma rede social. Mais tarde, o presidente Michel Temer fez um pronunciamento lamentando a morte de Teori e decretando três dias de luto oficial. 
Também morreram no acidente Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, de 69 anos, dono do Emiliano Empreendimentos e da aeronave, e o piloto Osmar Rodrigues, de 56. A informação foi confirmada através de nota do grupo Emiliano (veja abaixo). O empresário era amigo próximo de Teori Zavascki.
Inicialmente a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que quatro pessoas estavam a bordo do avião. Durante a noite eles confirmaram cinco pessoas estavam a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corpos foram achados, mas ainda estavam sendo retirados do avião durante a noite.
Por volta das 2h desta sexta-feira (20), um carro do Instituto Médico Legal (IML) deixou a marina de Paraty com destino a Angra dos Reis, onde os corpos das vítimas devem ser identificados. No entanto, ainda não há informação oficial de que todos os corpos tenham sido removidos.
Carro do Instituto Médico Legal (IML) deixa a marina de Paraty (Foto: Luis Filipe Pereira/G1)Carro do Instituto Médico Legal (IML) deixa a marina de Paraty (Foto: Luis Filipe Pereira/G1)
Três embarcações da Marinha e 50 militares estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio, Defesa Civil e barcos pesqueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário