.

.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

HOMEM É AUTUADO POR MANTER PÁSSAROS SILVESTRES APREENDIDOS

A Polícia Ambiental encontrou nesta terça-feira (22), na cidade de Cambira (19km a oeste de Apucarana), no Norte do Paraná, 14 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro por um homem identificado como Antônio da Silva Lima. As aves foram apreendidas na região central do município e o dono foi conduzido até a delegacia. Ele não chegou a ficar preso e vai responder pelo crime ambiental após o registro de um termo circunstanciado.

Reprodução/PM Ambiental
Reprodução/PM Ambiental


Por causa do estado considerado saudável, os pássaros foram soltos na natureza. Cinco gaiolas também foram apreendidas pelos policiais ambientais. Ainda na quinta-feira, dois homens foram flagrados pescando irregularmente no rio Vermelho, região de Florestópolis (73 km ao norte de Londrina). De acordo com a PM Ambiental, os pescadores abandonaram o lugar depois que avistaram os PMs.


Eles deixaram para vários apetrechos utilizados para a captura dos peixes. Depois de uma varredura minuciosa no rio, uma rede de 140 metros também foi encontrada. Os materiais foram encaminhados ao posto da PM Ambiental em Paranagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário