Em 9 de abril de 1993, o médico atirou no policial Sérgio Ferreira da Silva após uma briga de trânsito, na avenida Ademar de Barros Filhos, no Jardim Bela Suíça, bairro nobre na zona sul da cidade. Após o crime, Costa fugiu e se apresentou à polícia dias depois.
Em 2010, o médico foi condenado a 14 anos de prisão. No entanto, não ficou preso por recorrer da decisão.
Nesta segunda, após 23 anos do ocorrido, o médico foi preso pelo Gaeco, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido em outubro concordar com prisões de condenados em segunda instância.
Costa passou mal no momento da prisão e foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração.
Em abril de 2006, Costa foi detido em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal. O médico e mais dois farmacêuticos foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio doloso, após terem administrado anfetaminas à vendedora Luciani Zanutto de Oliveira da Silva, em julho de 2001, que morreu um mês depois.
A paciente queria emagrecer após ter passado por uma gestação. Antes de morrer devido às complicações da intoxicação do medicamento, ela sofreu com efeitos colaterais, como nervosismo, irritabilidade, dores abdominais e insônia. bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário