.

.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

POLÍCIA CIVIL ESTUDA NOVO DELEGADO PARA LONDRINA

A Divisão Policial do Interior (DPI), submetida à chefia da Polícia Civil do Paraná, pode trazer um novo delegado para Londrina. A princípio, ele preencheria a lacuna deixada após a morte de Acácio Gonzaga de Azevedo, vítima de câncer na última quinta-feira (17). O ex-delegado ingressou no serviço público há 37 anos, e atualmente estava licenciado para cuidar dos problemas de saúde. Azevedo havia sido recentemente transferido do 6º DP, na zona sul de Londrina, para a sede da 10ª Subdivisão Policial, localizada na rua Sergipe, região central. 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, não há prazo e muito menos garantia de que um novo profissional virá para Londrina. Enquanto isso, o município permanece com 14 delegados, incluindo a Delegacia de Homicídios e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), mas excluindo aqueles que ocupam funções na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e na Corregedoria do órgão. 

Em apenas cinco meses, o Conselho da Polícia Civil promoveu duas trocas entre os delegados na cidade. A última foi realizada no início de novembro. Na ocasião, o argumento foi o "de buscar sempre a otimização dos serviços públicos, considerando critérios de conveniência e oportunidade". A transferência foi autorizada pelo delegado-chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), Valmir Soccio.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário