.

.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DELEGADO DE BELA VISTA DO PARAÍSO VAI RESPONDER POR SERTANÓPOLIS

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) decidiu que o atual delegado de Bela Vista do Paraíso, Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho, vai responder de forma acumulada pela comarca de Sertanópolis (40 km ao norte de Londrina). A decisão foi definida na terça-feira (29) após reunião durante toda a tarde do Conselho da Polícia Civil do Paraná. 

A portaria que oficializa a decisão deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. No mesmo documento, também ficou acertado que o delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Manuel Pelisson, vai atuar cumulativamente no setor de Homicídios. 

O ex-delegado de Sertanópolis, Henrique Hoffmann, foi nomeado diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Paraná (Sindepol). Na nota enviada à imprensa, a assessoria explicou que os chefes das subdivisões indicaram os respectivos nomes, reiterando ainda que "os delegados já estão designados para as respectivas delegacias".


O novo titular de Sertanópolis já esperava pela nomeação. "O único problema é o acúmulo de serviço, mas esta é a realidade no Paraná inteiro, infelizmente", disse Pereira Filho. Ele já se reuniu com investigadores da comarca para traçar uma linha de trabalho, mas adiantou que "o serviço e o atendimento à população serão prejudicados". 

Além de Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis, Pereira Filho responde pelas ocorrências registradas em Alvorada do Sul e ainda está cobrindo férias do delegado de Primeiro de Maio. "Como dar uma resposta eficiente trabalhando dessa forma?", perguntou. 

O acompanhamento das investigações, feito na maioria das vezes de forma presencial pelo delegado, tende a ser reduzido com o acúmulo das comarcas. Na semana passada, Pereira Filho veio até Londrina com outros policiais civis para identificar acusados de levar 20 celulares de uma loja em Bela Vista. Os ladrões seriam moradores da zona norte da cidade. 

Somando os três municípios (Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul), a população gira em torno de 60 mil habitantes. A distância entre todas as cidades é de 97 quilômetros. "Para piorar a situação, temos um número reduzido de investigadores", afirmou. Ele já confirmou que dará plantão apenas em Bela Vista e eventualmente comparecerá até Sertanópolis para verificar o andamento dos inquéritos. 

Mesmo assim, o registro de boletins de ocorrência segue do jeito tradicional. Porém, quem necessitar de um atendimento pessoal terá que percorrer 25 quilômetros para falar com o delegado. "É o que dá para fazer com esse cenário", ressaltou.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário