.

.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

AGRICULTOR DE 68 ANOS É MORTO COM GOLPES DE FOICE E FACA


benedito-oliveirajpg
Benedito Oliveira, de 68 anos, encontrado morto na segunda-feira, 21, pela própria filha, no Rio Natureza, em Wenceslau Braz, foi assassinado a golpes de alfanje (espécie de foice) e faca na cabeça, ombro e pescoço, e agonizou até entrar em óbito. As informações são do delegado Miguel Chibami Bakr Filho, responsável pelo caso. Segundo o policial, o crime pode ter sido motivado por um roubo mal sucedido planejado pelos autores, que teriam a intenção de subtrair R$ 5 mil da vítima. Três suspeitos foram presos até o momento, e o inquérito policial deve ser concluído em 10 dias.
Conforme as investigações, Oliveira desapareceu de casa na sexta-feira, 19, depois de ter sido visto na companhia dos suspeitos em um bairro da cidade. O carro da vítima, uma picape Fiat Strada, foi encontrada no domingo, 20, abandonada em um terreno baldio na Vila Toyoki, com manchas de sangue caçamba.
Parentes e amigos do idoso usaram as redes sociais para pedir ajuda à população. No início da tarde de segunda-feira, 21, uma informação levou a filha de Oliveira até o Rio Natureza, onde ela encontrou o corpo do pai. Patrícia Oliveira usou a sua conta no facebook para pedir aos internautas que comunicassem o fato à polícia.
Na tarde de terça-feira, 22, a Polícia Civil prendeu Mateus Henrique Rosa, 20, e Alaor Aparecido Alves, 23, além de um adolescente de 16 anos apontados como os principais suspeitos no crime. A participação de um quarto envolvido ainda é investigada. “O Mateus permaneceu calado durante interrogatório. Alaor, por sua vez, o acusa pela autoria do crime, que segundo ele ocorreu em consequência de um roubo que não deu certo. A faca e a alfanje (foice) utilizadas no homicídio teriam sido fornecidas pelo adolescente, que confirmou a informação. Há ainda, a possibilidade de uma quarta pessoa ter participado do crime”, disse o delegado Miguel Bakr Filho.
A morte do idoso chocou a região. A suposta motivação do crime e revelação das identidades dos suspeitos comoveu ainda mais os moradores. “A vítima levou um golpe de alfanje na testa e duas facadas, uma no pescoço e outra no ombro. A perícia preliminar no local do crime apontou que ela (vítima) agonizou até morrer”, detalha Bakr Filho. “A identificação dos suspeitos surpreendeu a população e até a nós policiais, pois nenhum deles registrava antecedentes criminais até então. A intenção delesera roubar R$ 5 mil que a vítima havia emprestado em uma agência de crédito, o dinheiro, porém, já havia sido utilizado para o pagamento de seus compromissos”, conclui.
O delegado informou que com a prisão dos suspeitos, o inquérito policial tem 10 dias de prazo para ser concluído e encaminhado ao Ministério Público. Fonte: tribuna do vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário