.

.

sábado, 24 de novembro de 2018

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO COMEMORA 58 ANOS EM GRANDE ESTILO

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura realizou no dia 22 de Novembro a 2ª edição do desfile cívico que foi resgatado no ano passado pela administração.

Com o tema “58 anos de Santa Cecilia do Pavão -a história continua" as escolas e secretarias municipais do município deram seguimento a historia da cidade abordando como tema : bairros urbano e rurais , times de futebol, familias de pioneiros, historia da agricultura local, professores que passaram pelas escolas do município , um pouco da historia da igreja católica, programas municipais e conquistas de 2018 como o selo bronze da Saúde a nova frota municipal.

Após alguns anos sem a realização do evento cívico, em alusão ao Dia da Padroeira, Santa Cecilia , a administração municipal proporcionou uma festa inesquecível que é o marco da história do município.

Todas as instituições de ensino do município, secretarias municipais e entidades e representantes da comunidade participaram do evento.

A Secretária de Educação, Rosimari Ynoue afirma a importância de resgatar os valores culturais do nosso município. “Retomamos a nossa tradição, resgatando a história dos desfiles na cidade. É importante abordamos esse assunto com os nossos alunos, este é o nosso segundo ano, está sendo feito de tudo com muita dedicação , amor e carinho”, explicou a secretária.

O desfile contou com a participação de 2 fanfarras , sendo a Banda Municipal do município e a de Cornélio Procópio e uma apresentação do Grupo de Taiko de Assaí.

Uma verdadeira viagem ao tempo. É assim que, o prefeito Edimar Santos, destaca o desfile cívico. “Uma verdadeira aula de história e cultura foi dada nessa avenida. É por isso, que a nossa gestão tem investido na educação e na cultura dessa garota em todos os eventos da cidade. Parabéns a todos os diretores, equipes pedagógicas, professores e alunos que se dedicaram para esse grande dia” afirmou o prefeito.

Além do Prefeito Edimar Santos , Primeira Dama Leizinha, vice prefeito Paulo Vietze, estiveram presentes vereadores, secretários, lideranças religiosas,  lideranças municipais e da região.

ASSESSORIA DE IMPRENSA- FOTOS- CHAGAS BALBINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário