.

.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

2º BATALHÃO POLÍCIA MILITAR DE JACAREZINHO RECEBE PROJETO JOVENS PROMISSORES DE IBAITI



Na manhã desta quinta-feira (29/11), o 2º BPM recebeu os jovens que participam do Projeto Jovens Promissores, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O projeto visa oferecer aos jovens em situação de vulnerabilidade social, ferramentas para sua autonomia, a fim de que, ao atingirem a maioridade, eles tenham as condições necessárias para assumir o protagonismo de suas vidas.
O projeto realiza-se por meio de cinco círculos restaurativos, “oficinas”, utilizando-se da metodologia da Justiça Restaurativa, que visa estimular a reflexão, a autoestima, o resgate de valores e a criação de identidade. Está com a segunda turma na cidade de Ibaiti e tem como incentivadora a Dra. Fabiana Christina Ferrari, Juíza de Direito daquela comarca e como apoiador o 2º BPM por meio de seu comandante, o Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira.
Na oportunidade, os adolescentes puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação. Também estiveram presentes, outras segmentos da Polícia Militar do Paraná expondo suas atividades, como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental.
Na Sede do Batalhão, a oficina foi finalizada com a apresentação do CANIL, onde os cães Hórus, Tróia e Banzé, especializados em busca de armas, pessoas e entorpecentes, demonstraram suas funções em ações policiais, inclusive ataque.
Por fim, na sede da 1ª Cia – centro de Jacarezinho, os adolescentes visitaram o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), onde a Polícia Militar recebe as ocorrências via 190 para posterior despacho das viaturas.
Sendo assim, o 2º BPM colabora mais uma vez, com a comunidade do Norte Pioneiro em busca do desenvolvimento social.

Setor de Comunicação Social do 2º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário