.

.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

FALECEU VEREADOR MAURI CORDEIRO EM ORTIGUEIRA

A cidade de Ortigueira – PR, amanheceu de luto com a noticia do falecimento do Vereador Mauri Cordeiro, do PPS, após enfrentar um quadro grave de leucemia, e a cidade perde hoje um jovem promissor da política local e exemplo de honestidade e capacidade.

Conhecido como “Enfermeiro Mauri”, o vereador tinha 36 anos de idade e estava internado no Hospital do Câncer de Londrina. Casado com a farmacêutica Claudia Marcondes Teixeira e pai de Otávio Augusto Marcondes Cordeiro.

Eleito no pleito de 2016, Mauri exercia seu primeiro mandato como vereador, após ser eleito com 555 votos.

A História do Vereador

Nasceu em 02 de Novembro de 1984, na localidade de Palmital do Índios em Ortigueira Paraná. Filho do Agricultor José Moacir Cordeiro e da Professora Maria da Luz Santos Cordeiro. Casado com a Farmacêutica Claudia Marcondes Teixeira com que tem o filho Otávio Augusto Marcondes Cordeiro.

Iniciou seus estudos na Escola Municipal Manuel Teixeira Guimarães no Palmital dos Índios, em seguida estudou na Escola Estadual Castro Alves e concluiu seus estudos no Colégio Estadual Altair Mongruel. Em 2003, foi aprovado no curso de Enfermagem na FAP (Faculdade de Apucarana) formou-se em 2006, logo em seguida se especializou em Enfermagem do Trabalho e Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

Iniciou seu trabalho como Enfermeiro no distrito de Natinguí no ano de 2007. Trabalhou também nas localidades de Vila Godoy, Lageado Bonito e Caetê. Atuou como coordenador da Vigilância Epidemiológica de Ortigueira e enfermeiro no Centro de Saúde e Clinica São Francisco de Assis. Foi enfermeiro concursado na cidade de Imbaú por três anos e em Ortigueira desde 2011. Elaborou o Projeto e encabeçou a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Ortigueira, o qual nominou como CAPS Nise da Silveira.

Foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselho Municipal da Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Saúde. Faz parte da Comissão de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Foi selecionado para ser Tutor do Projeto do Ministério da Saúde “Caminhos do Cuidado” (formação em saúde mental, crack, álcool e outras drogas) nas cidades de Ortigueira, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Faxinal, Curiúva, Reserva, Tibagi e Castro. Foi Tutor da primeira turma de Cuidador de Idosos em Ortigueira. Tutor do APSUS (Atenção Primária a Saúde) nas cidades de Ortigueira, Reserva e Tibagi.

Membro do Rotary Club de Ortigueira desde 2015 e padrinho do Rotary Club de Ortigueira. Foi eleito vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ortigueira. Em 2016 filiou-se ao PPS (Partido Popular Socialista) e na sua primeira candidatura foi eleito com 555 votos. Suas bandeiras são a Educação e a Saúde, em especial a Saúde Mental, da qual é militante pela efetivação da Reforma Psiquiátrica. F onte:portalcuriuva

Nenhum comentário:

Postar um comentário