.

.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

MULHER É TRANSPORTADA NA CAÇAMBA DE CAMINHONETE APÓS ATENDIMENTO NA UPA JARDIM SABARÁ EM LONDRINA

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (22) mostra uma idosa sendo transportada na caçamba de uma caminhonete após ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas do jardim Sabará, na avenida Arthur Thomas, zona oeste de Londrina. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, informou que a paciente procurou tratamento depois de sofrer uma queda em casa. A lesão piorou e ela teria ido à unidade para fazer novos exames. 


Conforme Machado, depois de receber alta, a idosa teria caído na saída da recepção da UPA. "Ela retornou novamente para ser atendida, mas a filha, sem provocar nenhum tipo de alvoroço, pediu que o Samu levasse a mãe dela embora. Explicamos que esse serviço de transporte não é oferecido. Sugerimos que a paciente passasse a noite em um leito e no dia seguinte fosse levada pela equipe de serviço social", comentou. 

De acordo com o secretário, a mulher não seguiu a orientação dos funcionários da UPA. "Ela se responsabilizou pela forma como a mãe seria transportada. Não temos como impedir isso", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário