.

.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSAI CRIA LEI PROGRAMA PÉ NA FAIXA

O prefeito Acácio Secci deve sancionar nos próximos dias projeto de lei criando o Programa Pé na Faixa no município de Assaí (PR). A iniciativa foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em única discussão e votação, na noite de segunda-feira (26).
De acordo com a nova norma, fica instituída a obrigatoriedade de parada de veículos diante de faixas de pedestres, sempre que houver cidadãos utilizando-as para a travessia de vias públicas ou quando um pedestre sinalizar a sua intenção de utilizar a referida faixa. Excetuam-se da regra disposta, as faixas que forem beneficiadas pelo sinal luminoso, o qual deverá obedecer ao tempo previsto para travessia.
O programa Pé na Faixa será implementado próximo às faixas de pedestres das vias públicas do município, especialmente nas proximidades das instituições de ensino e setores de atendimento à saúde, tais como hospital, unidades básicas de saúde, os quais terão prioridade de passagem e exigência de atenção redobrada aos condutores.
Há previsão também de realização pela administração municipal de atividades para divulgação e conscientização da importância do respeito ao pedestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário