.

.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

GAECO PRENDE NA MANHÃ DESTA QUARTA FEIRA TRÊS RÉUS NA OPERAÇÃO ZR 3 EM LONDRINA

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta quarta-feira (28), a prisão preventiva de três réus – Ossamu Kaminagakura, Luiz Guilherme Alho e Vander Mendes Ferreira – na Operação Zona Residencial 3 (ZR-3). A determinação ocorreu após o pedido do juiz da 2ª Vara Criminal, Délcio Miranda da Rocha, por conta das provas coletadas durante a investigação.  Ossamu Kaminagakura é servidor da Prefeitura de Londrina há 25 anos. Luiz Guilherme Alho é empresário e representante da região sul da cidade no Conselho Municipal da Cidade (CMC) enquanto Vander Mendes Ferreira é empresário. O trio inicialmente está preso na sede do Gaeco e, posteriormente, serão encaminhados para uma sede prisional. 

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou no dia 9 deste mês, 13 pessoas por envolvimento no esquema de corrupção para mudanças de zoneamento em Londrina. A investigação apurou um esquema de pagamento de propina para aprovar a liberação de loteamentos na cidade.

Entre os denunciados estão os vereadores afastados Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB), servidores públicos municipais e empresários. Os suspeitos devem responder por crimes como organização criminosa, corrupção ativa e passiva.   Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário