.

.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

GOVERNADOR BETO ROCHA DETERMINA AFASTAMENTO DOS CARGOS ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO CONCESSIONÁRIA E DER

Por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social do Paraná, o governador Beto Richa (PSDB), se pronunciou sobre a Operação Integração, que apura casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do chamado Anel de Integração. O Governo também confirmou a abertura de investigações acerca das irregularidades. Esta investigação será comandada pela Controladoria Geral do Estado.
No total, estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, expedidos pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. Entre os presos estão o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR), Nelson Leal, e o assessor político da Casa Civil, Carlos Nasser. Este último segundo a nota, está afastado pelo governo até o término das investigações, desmentindo também qualquer tipo de vínculo que teria com o gabinete de Richa. Confira a íntegra da nota abaixo.
“O governador Beto Richa determinou hoje a pronta instauração de processo de investigação para o esclarecimento de eventuais irregularidades apontadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, na chamada “Operação Integração”, que envolve a concessão de rodovias federais no Paraná. A investigação será conduzida pela Controladoria Geral do Estado.
Tanto os contratos quanto os aditivos relacionados ao chamado Anel de Integração foram conduzidos pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), que é o poder concedente. E todos terminaram submetidos ao crivo da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná – Agepar, que homologou seus termos. Os contratos originais do Anel de Integração foram assinados em 1997.
Quanto aos fatos que envolvem o sr. Carlos Nasser, esclarece que ele exercia a função de assessor político junto à Casa Civil, cargo de terceiro escalão, sem qualquer vínculo com o Gabinete do Governador.
Em razão disso, o governador determinou o seu imediato afastamento do cargo, até a apuração completa dos fatos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário