.

.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

GOVERNADOR BETO RICHA DEMITIU NESTA SEXTA FEIRA SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ

O governador Beto Richa (PSDB) demitiu na manhã desta sexta-feira (2) Wagner Mesquita do cargo de secretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp). Nos últimos dias, o chefe do governo estadual já vinha dando sinais que iria exonerar Mesquista do cargo. O então secretário estava com a imagem desgastada junto ao comando da Polícia Militar (PM) do Paraná.Secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, durante coletiva de imprensa sobre a morte do estudante Foto Arnaldo Alves ANPr
A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Paraná (ASSOFEPAR) chegou enviar, recentemente, uma carta a Richa em que afirmava que “várias entidades de Militares Estaduais e até mesmo de outras classes policiais, entendiam que o secretário não tem mais respaldo junto aos efetivos das unidades vinculadas à SESP, sendo inevitável sua substituição” e que todos iriam se sentir mais “valorizados e motivados para o serviço desenvolvido com um secretário de segurança que seja sensível às demandas das áreas respectivas”.
Entretanto, a “gota d’água” para demissão foi o caso que aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, quando o corpo de um jovem assassinado em um assalto ficou 13 horas na rua até ser recolhido Instituto Médico Legal (IML). A família do rapaz chegou a realizar o velória na via pública. Em entrevistas, Richa declarou que não tolerava este tipo de situação e que a Sesp tem dinheiro e viaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário