.

.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA...TERCEIRA E QUARTA COMPANHIA

JACAREZINHO:

10h10min rua sabia. Fomos informados que haviam entrado em uma residência e que o solicitante estava apavorado. No local mantivemos contato com o solicitante, o qual nos relatou que havia saído de sua residência no período da manhã, e que ao retornar se deparou com a casa revirada, mas segundo ele nada foi levado. Diante do fato, orientamos a vítima sobre os devidos procedimentos.


VIOLACAO DE
DOMICILIO JACAREZINHO:

13h35min Rua Jose vilela Magalhães. Segundo solicitante, quatro indivíduos entraram no quintal de seu vizinho, que não se encontrava na residencia, e posteriormente em sua casa e quando avistaram a solicitante evadiram-se do local, tomando rumo desconhecido. No local a Sr.ª, que solicitou a presença da equipe policial, ratificou as informações acima prestadas e complementou-as dizendo que um dos indivíduos disse que estaria procurando uma pipa. Vale ressaltar que a solicitante disse não ter dado falta de nenhum pertence e que na residencia de seu vizinho não havia sinais de arrombamento. Diante das informações a equipe realizou patrulhamento pelo local, mas nenhum indivíduo foi localizado. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

NOTICIA DE FATO
FUTURO JACAREZINHO:

14h33min rua projetada b. Segundo informações, havia uma mulher armada com uma faca, tentando atear fogo na residencia. No local o Sr. relatou que sua cunhada, tentou se suicidar; pegou facas e até mesmo jogou querosene em uma de suas blusas e ateou fogo, além de amarrar uma camiseta no pescoço, com o objetivo de se estrangular. O senhor disse que foi necessário intervenção imediata, e que contou com apoio de sua filha e de sua esposa. Após o fato o Sr. tentou acalmar sua cunhada até a chegada da equipe policial que realizou contato com o samu. A mulher foi então encaminhada ao hospital de jacarezinho onde recebeu atendimento médico. O senhor informou ainda que a cunhada reside atualmente em sua residencia e que sofre de ataques epiléticos e que toma remédios controlados. Sendo assim restou à equipe orientar os familiares quanto aos procedimentos cabíveis.


NOTICIA DE FATO
FUTURO RIBEIRÃO CLARO:

20h37min veio até o destacamento de ribeirão claro a srª queixar-se que a filha de treze anos de idade teria saído de casa por volta das 19h00min dizendo que iria para o local conhecido como torre pedra, para se suicidar. Por isso deslocou-se até o local mencionado juntamente com a mãe da menor para proceder à busca e localização da adolescente que teria fugido de casa pelo motivo da mãe não ter feito o cabelo da menor e isto teria irritado a jovem que prometeu ir até um local onde se pratica o para-pente para poder tirar a própria vida. A equipe deslocou até a chácara onde reside a solicitante para averiguar se a menor já não teria retornado. No local onde reside a adolescente teria acabado de retornar e fez esta “pirraça” para mãe no intuito de amedrontá-la, pois, a pai já falecido teria feito a mesma pratica suicida. Por fim no local foi orientada a solicitante a procurar o conselho tutelar para buscar ajuda psicológica a menor que demonstra problemas psíquicos.


WENCESLAU BRAZ

- Por volta das 14h50, em ptrm, nos deparamos com uma motocicleta onde o condutor estava em atitude suspeita. Logo o abordamos e constatamos que se tratava de uma motocicleta Honda/cg 125 fan. Em verificação, constatamos que o condutor não apresentava CNH, a motocicleta possuía pendências no licenciamento, e na revista pessoal foi encontrado uma mixa em posse do mesmo. Encaminhamos ambos para a 2ª cia para realizar o procedimento, pelo fato da passageira ser mulher, a encaminhamos para que a soldado feminina realizasse uma revista pessoal. No momento da revista, a menor de idade, a desacatou dizendo "policial de merda" e ameaçou a soldado dizendo que não tinha medo de ninguém, que respeitava somente sua mãe, e que também era pra soldado tomar cuidado com a mesma, antes que daria um suco na cara. Diante dos fatos solicitamos a presença do conselho tutelar, e encaminhamos ambos a delegacia de policia para procedimento. Posteriormente foi realizada a apreensão da motocicleta.

JAPIRA:

Por volta das 16h25min compareceu a este Destacamento de Policia Militar o Senhor, relatando que é proprietário de um Sitio nesta cidade, e que um indivíduo, em data anterior, derrubou árvores e construiu um barraco dentro de sua propriedade, as margens da rodovia. Informa que tentou orientar/advertir o indivíduo sob a irregularidade do barraco construído, e solicitou ao mesmo que o retirasse daquele local, pois, a propriedade é sua e não permitiu a referida construção, porém, o indivíduo se negou a derrubar o barraco. na data de hoje o solicitante foi até o local acompanhado de alguns funcionários para cercar a propriedade, e novamente tentou conversar e solicitar ao indivíduo que retirasse o barraco construído daquele local, onde então o indivíduo novamente se negou a sair e alegou estar de forma regular e legal no local, dizendo ao solicitante que tomasse as providências que julgasse necessárias. Vale ressaltar também que o indivíduo ameaçou derrubar a cerca caso fosse construída para cercar o local. Diante do exposto o solicitante foi orientado.


ATENDIMENTO DE ACIDENTE IBAITI:

por volta das 21h10min compareceu na sede da 3ªcia pm, dois senhores que passaram a relatar que transitavam pela Rua Joaquim Da Silva Reis com seu veículo toyota/fielder, quando ao cruzar com a rua Prof. Margarida Franklin Gonçalves o veículo vw/gol, avançou a preferencial e colidiu com o veículo toyota/fielder, gerando dano em ambos veículos. Os dois envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos futuros e quanto a confecção do boletim de acidente de transito pela internet.

ATENDIMENTO DE ACIDENTE PINHALÃO:

 por volta das 21h22min, recebemos uma informação onde havia ocorrido um acidente de transito. A equipe deslocou até o local onde em contato com um dos envolvidos o mesmo relatou que os veículos vw/gol trend, gm/ astra, toyota/corolla, estavam estacionados quando o veículo i/toyota hilux, veio e colidiu na traseira do veículo vw/gol, onde o mesmo também atingiu os outros veículos já mencionados acima, causando danos nos veículos envolvidos. obs. o condutor do veículo Toyota Hilux foi encaminhado até a prf para realização do teste etilometrico onde constou 0,08 mg/l de álcool no sangue, gerando assim a notificação pelo art. 165 do ctb, "dirigir sob a influência de álcool, sendo o veículo liberado para o condutor da habilitação 02392194743.


DANO C.MAIRINCK:

por volta das 23h00min. por solicitação, a equipe deslocou ate a Rua XV de novembro, onde segundo informação havia uma situação de dano. No local, a equipe entrou em contato com a senhora, a qual passou a relatar que, ao chegar em sua residência, constatou que haviam arrombado a porta de entrada da residência, porem, ate o momento não sabia se furtaram algum objeto do interior da residência. Relata ainda que, o autor do dano se trata de um indivíduo conhecido. Diante do ocorrido, a equipe
efetuou patrulhamento no intuito de localizar o autor do fato, porem, não foi logrado êxito em encontra-lo. sendo assim, a senhora foi orientada quanto ao procedimento de policia judiciaria em relação ao fato.

S.A.P: Por volta das 13h00min conforme solicitação em atendimento de acidente ocorrido na Rua José Bonifácio x Rua Rui Barbosa, a solicitante relata que a mesma estava conduzindo seu veículo gm meriva, na Rua José Bonifácio, sentido centro-bairro, quando a mesma parou seu veículo para cruzar a Rua Rui Barbosa, seu veículo veio a ser colidido na região traseira pelo veículo Fiat palio fire. Sendo que o condutor aparentava sintomas de embriaguez alcoólica, pois o mesmo exalava forte cheiro de teor etílico, sendo o mesmo encaminhado até a sede da policia rodoviária federal onde o mesmo foi submetido ao teste de embriaguez alcoólica, teste numero 0758, onde o resultado de alcoolemia no sopro foi de 0,36 mg/l. diante dos fatos ambos os condutores foram orientados quantos aos procedimentos, bem como o condutor do veiculo Fiat palio, foi notificado e a sua cnh foi retida para que o mesmo a retirasse dentro do prazo de cinco dias.


FURTO
QUALIFICADO S.A.P:

Por volta das 15h10min a equipe de RPA deslocou na Rua 13 de Maio, Centro, onde a solicitante relata que a mesma saiu para viajar no dia 24 de dezembro do corrente ano, e hoje por volta das 14h50min, a mesma retornou da referida viagem e ao entrar na sua residência a mesma verificou que sua residência havia sido arrombada e foram furtados os seguintes objetos: 01 note book marca Acer, 01 TV marca LG 32 polegadas; 01 TV Lg 50 polegadas e cerca de 2000,00 reais em jóias de varias espécies. Diante dos fatos foi verificado que os supostos meliantes estouraram a fechadura do portão e a fechadura da porta também foi estourada.


FURTO
QUALIFICADO S.A.P:

Por volta das 15h35min compareceu nesta Cia. PM o Sr. e este relatou que na data de 27/12/2015 ele acabou tirando um cochilo no interior de sua residencia com as portas abertas, quando o mesmo acordou deu por falta de sua carteira que estava na sala e a quantia aproximada de 4(quatro) mil reais, mais seus documentos pessoais. O mesmo informou ainda que em data anterior já teria sido furtado de seu sitio alguns animais (galinhas), porém o mesmo não registrou o fato. Diante do acontecido o mesmo foi orientado a comparecer na delegacia de policia para dar continuidade aos fatos.

NOTICIA DE FATO
FUTURO S.A.P:

Por volta das 17h28min a equipe de RPA deslocou na Rua Amazonas, Vila Ribeiro, onde a solicitante relata que seu filho estava tentando tirar a própria vida. No local, em contato com a solicitante a mesma confirmou os fatos e disse que a mesma ao sair de residência para ir ao supermercado se deparou com seu filho se enforcando na área
de sua casa e que o mesmo utilizou-se de um pedaço de fio de telefone e que a mesma ao ver a cena começou a gritar por socorro, momento este que seu filho foi socorrido por populares e encaminhado ao pronto socorro. No pronto socorro ao informar sobre a vitima, fomos informados que o mesmo chegou e se recusou a ser medicado e saiu sem dar maiores informações.

FURTO SIMPLES S.A.P:

 Por volta das 05h40min veio ate a 4 cia. o senhor relatando que estava vindo da cidade de São Paulo e que minutos antes de embarcar no ônibus foi vitima de roubo, sendo levado sua carteira com todos os documentos e dinheiro, relata ainda que o motorista deixou o mesmo embarcar no ônibus sem documentos para resolver esse problema nesta cidade. Diante dos fatos o senhor foi orientado pela equipe.

APOIO A OUTROS
ORGÃOS/ POSSE
ILEGAL DE ARMA
BRANCA RIBEIRÃO DO PINHAL:

Por volta das 09h00min do dia29 de dezembro de 2015, durante patrulhamento a equipe do SAMU abordou a equipe policial relatando que necessitava de apoio em uma situação, onde a vítima estava com surto psicótico em posse de uma faca tentando se matar. Diante do fato a equipe de RPA deslocou-se imediatamente até o local. Ato continuo, ao chegar ao local o 2° sgt PM realizou o primeiro contato com a senhora, cuja a qual estava transtornada com um canivete nas mãos. Ato continuo, após diálogo com a mesma o 2° sgt conseguiu convencer a mulher a entregar o canivete, sendo possível assim posteriormente a realização dos devidos procedimentos, sendo a senhora encaminhada ao pronto socorro da cidade pela equipe do SAMU.



Fonte: Setor de Comunicação Social do 2º Batalhão. P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário