.

.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

2ºBPM: POLICIAIS MILITARES SALVAM MENINO DE 06 SEIS ANOS QUE ESTAVA EM PARADA RESPIRATÓRIA.

Do dia: 18/01/2013para 19/01/2013, das 08h00min as 08h00min. (Sexta p ...



O fato aconteceu na noite da véspera de natal (24/12/2015), por volta das 20h00min, na cidade de Santo Antônio da Platina.

Uma equipe Policial Militar encontrava-se na sede da 4ª Companhia, centro da cidade, quando um cidadão (41 anos) adentrou ao recinto carregando seu filho (06 anos) nos braços e gritando desesperadamente que o menino havia se engasgado com um pedaço de pão e não estava respirando.

O garoto que já estava desfalecido e com a boca arroxeada recebeu imediatamente atendimento dos Policiais Militares, os quais iniciaram as manobras para desobstrução das vias aéreas, todavia o menino não respondeu nas primeiras tentativas, mas os PMs continuaram as técnicas de salvamento para tal situação e a criança voltou a respirar.

Concomitantemente ao socorro, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e deram seqüência no atendimento, encaminhando o garoto ao hospital de local, onde recebeu cuidados médicos e passa bem. Os Policiais Militares que participaram do salvamento se emocionaram e ficaram muito felizes com o resultado da ocorrência.

O fato teve grande repercussão positiva na cidade de Santo Antonio da Platina e região. De acordo com o médico de plantão que recebeu o garoto no pronto socorro, o atendimento dos Policiais Militares foi imprescindível para salvar a vida do menino, afirmando que se não fosse esta intervenção, possivelmente o garoto não resistiria.

Fonte: SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 2ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário