.

.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ RECOMENDA A VEREADORES QUE REVOGUEM PROJETO QUE QUE AUMENTA OS SALÁRIOS DO PREFEITO- VICE -SECRETÁRIOS E VEREADORES

A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo (Oeste) expediu na última segunda-feira (28) recomendação administrativa aos vereadores de São Pedro do Iguaçu para que revoguem a aprovação de projetos de lei que aumentaram os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e dos vereadores para a próxima legislatura (a partir de 2017). 

Os projetos de lei (nº 64/15 e nº 65/15) foram aprovados em sessões extraordinárias realizadas em 23 e 24 de dezembro, concedendo reajustes que variam de 9% a 53% (no caso dos salários dos vereadores). Na recomendação, o Ministério Público salienta que não estavam presentes os requisitos do Regimento Interno da Câmara Municipal que autorizam a realização de sessões extraordinárias, como a urgência e o interesse público relevante. De acordo com a Promotoria de Justiça, a conduta dos vereadores apresentou indícios não apenas de violação da legalidade administrativa, mas também da moralidade e da publicidade dos atos oficiais. Da forma como ocorreram as votações, não se permitiram o acompanhamento e a participação da população, comprometendo-se a legitimidade da representação política. 

Na recomendação, o MP-PR estabelece prazo até as 17 horas do dia 30 de dezembro para que os vereadores acatem os termos do documento, sob pena de adoção das medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário