.

.

sábado, 26 de dezembro de 2015

EMPRESA COM 390 FUNCIONÁRIOS COM SEDE EM RIBEIRÃO CLARO É VENDIDA À GRUPO AMERICANO

A General Mills, norte-americana, dona da marca de sorvetes Häagen-Dazs, confirmou a compra da empresa Carolina(foto), sediada em Ribeirão Claro e que era do prefeito Maurício Geraldo Araújo(PV).o valor do negócio não foi divulgado. Maurício do Laticínio(foto), como é conhecido, ainda não deu declaração pública sobre o assunto. A fábrica fica na rua Benjamin Constant, 840, em Ribeirão Claro, e há dois escritórios comerciais, em Curitiba e em São Paulo.
A fabricante de iogurtes tem 45 anos e possui um portfólio com mais de 20 linhas de produtos, como os iogurtes VeryGurt e Gluck.
Ela é dona de mais de 20 linhas de produtos e foi fundada por Geraldo Araújo e seu filho Maurício em 1969.
A companhia emprega 390 pessoas e fechou 2014 com uma produção de 150 toneladas de produtos por dia. “Estamos satisfeitos em adicionar as fortes marcas e a equipe talentosa da Carolina aos negócios da General Mills”, disse Chris O’Leary, vice-presidente executivo da General Mills. A empresa americana teve receita de US$ 17,6 bilhões no ano fiscal de 2015.
A venda da Carolina, às vésperas do fim do ano, está longe de ser uma exceção entre as empresas paranaenses em 2015, ano em que várias companhias com sede no estado trocaram de comando e passaram para a mão de investidores nacionais e de fora do país. Segundo pesquisa da consultoria PwC, o número de fusões e aquisições no Paraná no primeiro semestre deste ano, com 21 transações, incluindo 13 operações internacionais, foi o maior desde 2011.
Entre as empresas paranaenses vendidas em 2015 estão grandes nomes como JMalucele; Neodent; Paraná Banco (seguros); Britanite; HSBC (sede no Paraná); Bematech e agora Carolina. npdiario

Um comentário: