.

.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO...PRIMEIRA

CORNÉLIO PROCÓPIO: Resultado de imagem para policia militar do parana

Por meio de serviço de informação e diligências, ás 03h09m da madrugada do dia 23 de dezembro, equipe PM logrou êxito em abordar um indivíduo por alcunha Jhone, 30 anos, com o qual foram apreendidas seis pedras de crack. Que o acusado estava se dirigindo em direção a três pessoas conhecidas por serem usuários e que estavam aguardando o acusado sentados próximos a escadaria de um mototaxi, localizado na Rua José Alfredo de Carvalho, Vila Independência. Que o suspeito da prática de venda de drogas estava prestes a repassar as substâncias entorpecentes aos outros três indivíduos (usuários), inclusive um deles adolescente. Durante a abordagem preventiva ao acusado, além das seis pedras de crack que seriam revendidas ainda foram apreendidos um celular com mensagem com conotação de ilicitude, além da quantia de R$ 20,00 reais em dinheiro. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

AMEAÇA /
DESACATO/
RESISTÊNCIA CORNÉLIO PROCÓPIO:

Ás 18h00 do dia 23 de deaembro de 2015, equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Pernambuco, onde apurou que um rapaz de 19 anos se encontrava bastante transtornado e alterado, quebrando os móveis da casa e ameaçado a todos os demais familiares que ali se encontravam, inclusive crianças. Que com a presença da PM o jovem transtornado jogou as duas facas que estavam em suas mãos e apanhou dois espetos de churrasco com o qual queria atacar familiares e policiais. Que o jovem agressor foi contido tanto pelo padrasto como pela mãe por meio de força moderada necessária, assim como por integrantes da polícia militar. Uma vez contido, o jovem aguardou a ambulância do SAMU para que pudesse ser devidamente medicado e se acalmasse.

VEÍCULO
RECUPERADO RANCHO ALEGRE:

Por volta de 22h00 do dia 23 de dezembro de 2015, equipe PM logrou êxito em recuperar um veículo Fiat/Uno, na cor branca, de placa ADH-1572, oriundo da cidade de Londrina. O veículo foi recuperado em posse de um adolescente de 15 anos que se utilizava de uma faca quebrada como forma de dar ignição no veículo e fazê-lo funcionar. O jovem adolescente (estacionado na Rua Amazonas) alegou que teria adquirido o veículo pela quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) de uma terceira pessoa que ainda resta ser investigada. Outros três rapazes que se encontravam com o adolescente suspeito de receptação/furto, também seguiram conduzidos para acareação perante a autoridade competente.

EMBRIAGUES
AO VOLANTE BANDEIRANTES:

Às 16h00 equipe PM recebeu informações dando conta de que o condutor de um Fiat/Pálio na cor vermelha estaria dirigindo de forma desordenada e perigosa pelas vias da cidade, denotando não estar passando bem. Diante do exposto, a equipe PM conseguiu realizar a abordagem do veículo citado, o qual minutos antes já havia abalroado em outros dois veículos. Diante do exposto, o condutor que se encontrava visivelmente fora de si seguiu encaminhado para o divido procedimento legal

CUMPRIMENTO
DE MANDADO
JUDICIAL SANTA MARIANA:

Ás 10h00 da manhã equipe PM deslocou até uma residência da Rua Laura Merchione Spagolla, onde realizou um cumprimento de Mandado Judicial de Busca e Apreensão, sendo que vários objetos de procedência duvidosa ou sem notas foram apreendidos e encaminhados junto ao casal de moradores para
acareação perante a autoridade comnpetente.

FURTO SIMPLES SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

Graças a ajuda de vigias noturnos, por volta de 05h10m da madrugada de 23 de dezembro de 2015, equipe da PM conseguiu realizar a apreensão de um de dois adolescentes (ambos já conhecido no meio policial pela prática de arrombamentos e furtos), os quais em posse de uma escada se preparavam para entrar pelo forro de uma Lanchonete localizada na Rua Simião Dias. Percebendo a chegada da PM os adolescentes tentaram fugir, sendo que, porém, um deles foi detido em posse de um canivete e da escada que seria usada para a consecução do crime de arrombamento seguido de furto. O outro adolescente (do qual já se tem identificação) deverá ser apreendido nas próximas horas. Por fim, um dos infratores seguiu encaminhado para propositura de medida socioeducativa.

ROUBO ASSAÍ:

A partir de 21h40, por meio de eficiente e rápida atuação policial militar, três meliantes (dois adolescentes e um adulto) foram presos após terem invadido uma casa localizada na Rua Lisboa, onde com dois revólveres mantinham como reféns (duas crianças e duas mulheres) membros de uma família. Que durante negociação os três assaltantes acabaram por se render à polícia militar entregando-lhes dois revólveres com munições intactas de calibre 32 e 38. Posteriormente, já na cidade de Londrina, equipes da PM de lá conseguiram prender um quarto membro da quadrilha (Adulto) que fugia com uma camionete VW/Amarok na cor branca de placa AXC-9675, que havia sido roubado da casa em Assaí, enquanto os outros três quadrilheiros mantinham a família como refém, ao mesmo tempo em que negociavam a rendição com a polícia militar e terceiros por cerca de meia hora. Por fim, todos os quatro foram presos, as armas apreendidas, e, o veículo recuperado em Londrina. Trabalha-se com a hipótese de que um quinto meliante dirigindo um VW/Gol tenha tido participação no crime, dando informações ou cobertura aos assaltantes. Fato que será devidamente apurado. Desde já o Comandante do 18ª BPM, Tenente-Coronel Luiz Roberto Costa, agradece ao esforço e empenho de todas as equipes policiais militares tanto da região do 18º BPM (Assaí), como do 5º BPM (Londrina), pela captura da quadrilha que foi retirada de circulação sem maiores percalços. OBS: O adulto preso em Londrina que fugia com a Amarok roubada em Assaí trazia consigo um simulacro de arma de fogo.

DIRIGIR SEM
CNH ASSAÍ:

Ás 10h00 da manhã equipe PM realizava Operação de Trânsito pela Avenida Rio de Janeiro, momento em que foi abordado um adolescente de 17 anos, conduzindo uma motocicleta, o qual obviamente não era habilitado. Logo, encaminharam-no junto à moo para as devidas autuações pertinentes.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão. P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário