A Amarok havia sido roubada em Assaí, região metropolitana de Londrina, por volta das 22h30 de ontem. De acordo com a PM, pelo menos cinco homens invadiram uma residência localizada na rua Lisboa, centro daquela cidade, e renderam duas mulheres e duas crianças, de 4 e 9 anos.
Um dos ladrões pegou a caminhonete e partiu rumo a Londrina, enquanto outro dirigiu um Gol que serviu como batedor. Enquanto isso, três criminosos mantiveram a família moradora da casa refém para se certificar de que a Amarok chegaria ao destino desejado.
No entanto, o dono da caminhonete chegou à residência durante a ação e percebeu que a ausência do veículo na garagem. Percebendo que havia algo errado, ele acionou o 190, cujas viaturas foram até o local.
Ao avistarem os policiais, dois suspeitos tentaram fugir para a casa ao lado, mas foram surpreendidos com um disparo efetuado pela PM e retornaram para os fundos da residência invadida, onde foram rendidos e presos.
O terceiro suspeito ficou dentro da residência e negociou por cerca de 40 minutos com os policiais, até se entregar. Os moradores saíram ilesos. Apenas uma das mulheres, sogra do dono da caminhonete, passou mal e precisou ser encaminhada ao hospital para atendimento médico. Na casa foram apreendidas duas armas. Com um dos presos havia também R$ 500 em dinheiro.
Os policiais de Londrina foram avisados sobre o roubo da caminhonete e conseguiram localizá-la próximo à Favela da Bratac. Durante acompanhamento tático, houve a colisão na traseira da Amarok, após o quarto suspeito frear bruscamente. Apesar do acidente, os policiais conseguiram prendê-lo. Ele foi encaminhado à 10ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP). Ninguém ficou ferido.
Conexão Cidades/WhatsApp
O quinto suspeito, que dirigia o Gol batedor, abandonou o carro no Contorno Norte, na BR-369, próximo ao Ceasa, em Ibiporã. Ele fugiu mas, segundo a PM de Assaí, já foi identificado e segue sendo procurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário