.

.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA

CORNÉLIO PROCÓPIO:Do dia: 18/01/2013para 19/01/2013, das 08h00min as 08h00min. (Sexta p ...

Em data de 30 de dezembro de 2015, por volta das 04h10min, a equipe PM deslocou até o Jardim Nova Esperança, onde em contato com a solicitante de 34 anos, relatou que seu conjugue de 36 anos, chegou de madrugada bêbado e a agrediu com dois tapas no rosto, a mesma ainda relata ter problemas de saúde, onde decidiu por representar contra o ele. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor pelo crime de violência domestica e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as demais providencias.

APOIO A OUTRO
ORGAO CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 30 de dezembro de 2015, por volta das 15h, após solicitação da subchefe de Cadeia Publica, a equipe PM deslocou até o local que fica na Rua Gralha Azul, e em contato com a solicitante, relatou que durante a entrada para a visita, algumas pessoas que não possuíam documentação autorizando a entrada no estabelecimento prisional, estariam tentando adentrar para visitar os detentos, chegando inclusive a invadirem o local, e como foram impedidos de entrarem , os detentos começaram a se exaltarem, alegando inclusive que não iriam retornar para as celas após o termino da visitas. Diante do exposto foram acionadas todas as equipes de serviço e também o oficial CPU, cujo mesmo compareceram rapidamente ao local, sendo em seguida procedida a segurança externa, e também segurança próximo ao SECAT, posteriormente foram retirados do interior do estabelecimento prisional, todos os que não possuíam autorização para visitar os detentos. Após o termino das visitas, os visitantes deixaram o local sem causarem nenhum transtorno, porem alguns detentos se recusavam e começaram a desacatar e a ameaçar os policiais que ali estavam, momento este que foram recolhidos e encaminhados para o interior de suas celas.

DANO - AMEAÇA CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data de 30 de dezembro de 2015, por volta das 20h25min, a equipe PM deslocou até a Rua Antônio Braga em resposta a solicitação feita central 190 realizada por uma pessoa de 35 anos ao qual relatou que seu vizinho de 37 anos, bastante conhecido no meio policial, teria ameaçado sua avó uma senhora de idade e quebrado através do muro que divide as casas a calha de sua casa, e ainda estaria na via publica em posse de uma faca desferindo ameaças verbais, nas quais afirmava que iria por fogo na casa da família da solicitante. No local a equipe PM se deparou com as partes envolvidas cada qual fronte a sua residência, já com os ânimos controlados, e ao indagar sobre os fatos a a solicitante confirmou sua versão já repassada por telefone, acrescentando que a confusão com seu vizinho é diária, haja vista ele por morar sozinho se sentir no direito de obrigar sua avó na cozinhar para ele, e no caso de recusa ele desfere ameaças diversas, dentre elas queimar a casa, os moradores, e afirma ter "camaradas" que vão fazer o "serviço" para ele. Já o mesmo relatou que por ser deficiente visual e morar sozinhos pediu para que seus vizinhos cozinhassem uma carne, esta que ele jogou pelo muro que divide as casas, e que a solicitante e alguns parentes que se encontram na residência não permitiram que sua avó cozinhasse, devolvendo então a carne também pelo muro. Diante dos fatos todos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

DROGAS PARA O
CONSUMO
PESSOAL CORNÉLIO PROCÓPIO:

A equipe PM em patrulhamento pelo conjunto habitacional Airton Senna, se deparou com um indivíduo embarcando em uma motocicleta Honda/Ml 125, de cor vermelha, placa ABZ- 1270, onde
foi dada voz de abordagem, e ao proceder busca pessoal, foi encontrado no bolso do casaco de couro na cor preta que o abordado de 37 anos trajava, duas "pedras" da substancia entorpecente crack. Indagado ainda no local com relação a substancia encontrada, este desconversou dizendo que não lhe pertencia e que estava naquele local a fim de encontrar com sua namorada. Foi encaminhado para a 1º Cia onde o mesmo mudou a versão e informou ser usuário de crack à aproximadamente um ano e meio, e que foi ate o local onde fez aquisição da droga junto a uma pessoa de alcunha "Biguinha" pelo valor de R$20,00. Diante do exposto o cidadão foi submetido a termo circunstanciado de ação penal por porte ilegal de substancia entorpecente para consumo pessoal, e ainda teve seu veiculo motocicleta apreendida e notificada nos artigos 162 I, 164, e 230 V do CTB.

PICHAÇÃO/GRAFI
TAGEM
MONUMENTO OU
EDIFICIO CORNÉLIO PROCÓPIO:

 Através solicitação via fone de emergência, dando que alguns indivíduos estavam pichando a parede lateral do estabelecimento comercial de revenda de veículos situado na Avenida Takeo Atomiya, às margens da rodovia BR 369. A equipe PM deslocou ate o local e após buscas efetuadas a pé nas imediações, encontraram três adolescentes escondidos atrás do barracão que fica imediatamente ao lado do local pichado. Os adolescentes foram identificados e suas idades eram de 15, 16 e 17 anos. Com os referidos foram encontrados três frascos de tinta spray da marca Wonder de cor preta de 400 ml, utilizados para realizar as pichações, inclusive apresentando os dedos das mãos marcados pela tinta ora apreendida. Ao serem indagados com relação a outras pichações, o adolescente de 16 anos, assumiu ter feito pichações no calçadão, enquanto que os outros dois adolescentes afirmaram serem primários nesta modalidade de conduta, quanto as pichações existentes no muro do batalhão, os pichadores simplesmente calaram se, porem confessaram repudio a organização policial militar. Diante do exposto foram encaminhados e apresentados juntamente com o material apreendido a autoridade policial judiciaria para os procedimentos que julgar pertinentes.

ATENDIMENTO DE
ACIDENTE DE
TRÂNSITO CORNÉLIO PROCÓPIO:

Em data 30 de dezembro de 2015, por volta das 14h40min, a equipe de Plantão de Acidentes foi acionada para prestar atendimento em um acidente de trânsito tipo colisão traseira. Chegando ao local e em contato com os evolvidos, foi repassada para a equipe que um Toyota/Corolla de placa EHX 1593, conduzido por uma pessoa de 33 anos, sendo que o mesmo transitava pela Rua Marechal Deodoro sentido avenida XV De Novembro/Vila Independência, quando, veio a envolver-se no referido acidente com uma motocicleta Honda Cg 150 de placa AUV 3873, conduzida pela pessoa de Jessica de 24 anos, sendo que a transitava pela mesma via e sentido, porém logo atrás. Do acidente, acabou resultando em danos materiais de pequena monta somente na motocicleta, e ainda lesões na condutora e passageira, sendo ambas socorridas pela equipe do corpo de bombeiros, e encaminhadas à santa casa para serem medicadas.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES:

Em data 30 de dezembro de 2015, por volta das 08h40min, a equipe PM, foi acionada para deslocar um estabelecimento de autopeças, onde em contato com o solicitante e proprietário, relatou que chegou para trabalhar no período da manhã e notou que haviam furtado algum de seus objetos tais qual 01 nobreak, 01 lixadeira, 01 furadeira e 04 alto falantes. Foram realizadas buscas e patrulhamento no intuito de recuperar os objetos porem ate o momento nada foi encontrado. 
Mediante os fatos o solicitante foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.

FURTO SIMPLES BANDEIRANTES:

Após informação anônima de que a pessoa de Thiago estaria andando na Rua João Francisco Ferreira se mostrando bastante apavorado, diante da informação deslocaram até o local e no momento da abordagem o mesmo revelou que havia furtado de um supermercado e trazia consigo uma sacola contendo 4 desodorantes e dois cadeados. Diante o ocorrido a equipe PM deslocaram até o estabelecimento onde a proprietária reconheceu seus pertences e confirmou que o individuo citado esteve por lá momentos antes. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.P5

Nenhum comentário:

Postar um comentário