.

.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA

CORNELIO PROCOPIO:

 Em data de 29 de outubro de 2015, por volta das 08h10min, a equipe PM através de solicitação via 190, deslocou-se até a Rua Atílio Bressan, na Vila Santa Terezinha, para dar atendimento a uma ocorrência de maus tratos contra animais. Ao chegarem no local a solicitante informou que nesta manhã, uma funcionária de um restaurante que faz a entrega do desjejum aos funcionários de um empresa de engenharia do local, atropelou um cachorro na via pública, tendo posteriormente se evadido do local sem prestar socorro. Diante o exposto a equipe PM entrou em contato com a autora do atropelamento, porém a mesma lhe disse que estaria ocupada e não poderia comparecer até o local. Diante dos fatos, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos e providências cabíveis, e foi lavramos Boletim de Ocorrência para registrar o fato. Obs: Segundo a solicitante que faz parte de uma Ong que da apoio aos animais abandonados informou que o cachorro veio a entrar em óbito devido o atropelamento.

COLISÃO
FRONTAL CORNELIO PROCOPIO – PELOTÃO DE TRÂNSITO:

 Por volta das 08h, ocorreu um acidente de transito, onde a equipe do Plantão de Acidentes foi acionada. No local segundo informações dos condutores no local, o veículo VW KOMBI de placas AWW-4066, conduzido pelo senhor Lazaro,
que transitava pela Rodovia de Congonhas no sentido BR 369 para Distrito, e quando próximo a um Sítio, envolveu-se em uma colisão frontal com uma motocicleta Honda de placa AOP-5264 conduzida pelo senhor Cilson que transitava pela mesma via no sentido contrário. Do acidente resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e ferimentos no condutor da motocicleta que foi socorrido e encaminhado até a Santa Casa pela equipe do SIATE para atendimentos médico.

ESTUPRO DE
VULNERAVEL SERTANEJA:

 Em data de 29 de outubro de 2015, por volta das 13h30min, compareceu na unidade policial militar de Sertaneja, o jovem de 19 anos juntamente com a adolescente de 15 anos para realizar uma denúncia, em desfavor do pai da jovem denunciante. Segundo a adolescente, em datas anteriores foi brutalmente violentada sexualmente pelo pai, e que o fato ocorreu por diversas vezes, e que após os atos criminosos, o autor sempre utilizava de fortes ameaças de morte e pressões psicológicas, no intuito de calar a vitima. E em um determinado dia, o acusado após cometer o abuso, usou um facão para intimidar e ameaça-la. E diante o exposto, a adolescente pressionada por sua consciência e decidida em tomar providências, resolveu contar para o companheiro de 19 anos, que decidiu convence-la a denunciar e pedir proteção, acompanhamento e providências. Diante o fato como providência, foi solicitado a presença de Conselheiras Tutelares no local, para acompanharem o registro, tomarem conhecimento do fato e também prosseguirem com outras providências. O companheiro da adolescente/vitima foi orientado das providências legais cabíveis, bem como a jovem vítima, sendo ambos informados que o fato segue registrado em Boletim de Ocorrência, e posteriormente seria encaminhada à autoridade policial competente para conhecimento, apreciação e demais providências policiais e judiciais necessárias.

INFRAÇÃO DE
TRÂNSITO BANDEIRANTES:

Em data de 29 de outubro de 2015, por volta das 21h, durante patrulhamento pelo Conjunto Habitar Brasil, a equipe policial ROTAM avistou uma motocicleta HONDA CG/TITAN de cor verde, placa DOA-1344 em atitude suspeita. Foi dado voz de abordagem, a seu condutor o qual não respeito e empreendeu fuga vindo a abandonar a motocicleta e se embrenhado em uma mata. Diante dos fatos a motocicleta fora encaminhada para a sede da 2º Cia para serem tomadas as providencias cabíveis.

ADULTERAÇÃO
DE SINAL
IDENTIFICADOR
DE VEICULO SANTA AMÉLIA:

Em data de 29 de outubro de 2015, por volta das 16h, durante patrulhamento abordou o condutor de com uma motocicleta HONDA CG de cor vermelha sem as placas de identificação, e ao solicitar a documentação este relatou que comprou a motocicleta não sabendo disser se era motocicleta de leilão pois não tinha a nota fiscal. Através da numeração do motor foi feito verificação junto ao sistema policial e foi constatado que a motocicleta estava registrada na cidade de Santos com placas DLH0467 não constando registro de roubo ou furto. Diante disto foi encaminhado ao Destacamento de Polícia Militar no qual a motocicleta foi apreendida e entrado em contato com o investigador da este orientou que condutor comparecesse no dia 30/10/2015 as 10h, na Delegacia de Bandeirantes para prestar informações sobre a procedência da motocicleta.

AMEAÇA SANTA MARIANA:

Em data de 29 de outubro de 2015, por volta das 18h, a equipe policial recebeu um chamado via emergência, dando conta de que um grupo de pessoas desconhecida estaria próximo a ONG, nas proximidades da BR 369, e que um deles, estaria este exibindo um objeto
de cor preta aparentemente sendo um revolver. Momento este em que a equipe policial deslocou-se até o local onde foram realizadas rondas mais não foi encontrando nenhum suspeito. Na sequência em diligência na Rua Pedro Salomão, a equipe veio a se deparar com um individuo com as mesmas características da informação recebida via emergência. Durante a abordagem o mesmo tentou investir contra a equipe, no qual foi necessário o uso da força moderada para conte-lo e o mesmo se encontrava com um objeto na cintura ao verificar este objeto, foi constatado que se tratava de um simulacro de madeira de cor preta, com a aparência de um revolver medindo aproximadamente 25 cm total e de cano 13 cm. Diante os fatos foi encaminhado para a Delegacia Local para as providências. Durante o deslocamento ele foi xingando e desacatando e ameaçando inclusive um dos policiais e seus familiares, ele estava em visível estado do efeito de drogas . Diante a entrega na Delegacia de Polícia a equipe policial confeccionou o Boletim de Ocorrência e foi também entregue o simulacro e o autor para o investigador para serem tomadas as devidas providências.

AMEAÇA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO:

A equipe PM foi solicitado via 190, para deslocar até a Chácara São Pedro, por volta das 16h30min, onde um senhor de 40 anos estava ameaçando agredir seus pais. Já no local, a equipe PM constatou o mesmo estava com sintomas de embriaguez e ao indagar as vítimas de ameaça, os mesmos disseram que era tudo por causa da bebida a sua agressividade e que isso vem acontecendo constantemente, algumas vezes ele usa facão e machado e outras ele agride seu pai com socos; as vítimas assustadas pelas constantes ameaças e comportamento agressivo do autor fizeram o Boletim de Ocorrência prevendo ocorrer um mal maior com ambos. Diante o exposto os mesmos foram orientados quando aos devidos procedimentos cabíveis.

AMEAÇA ASSAÍ:

A equipe PM foi solicitada via 190, para deslocar até a Rua Minas Gerais, por volta das 22h45min, pois havia uma senhora pedindo por socorro. No local a vitima relatou a equipe que seu filho de 46 anos saiu de sua casa na terça feira levando com ele o cartão de crédito dela, e que no dia de hoje 29 de outubro de 2015, foi até o banco retirar o dinheiro da aposentadoria, onde foi informada pelo gerente do banco que o dinheiro já havia sido retirado da conta. Diante a informação retornou para sua residência e quando perguntou para seu filho ele confessou a declarante que, retirou o dinheiro da conta e que já havia gastado e momentos mais tarde ele voltou e ela impediu que ele entrasse na residência, pois ele estava embriagado e ameaçava de atear fogo na casa, caso esta não abrisse a porta. Diante dos fatos este recebeu voz de prisão e logo em seguida foi conduzido a Delegacia de Policia Civil para as providências. Obs: A vítima relatou a equipe que varias vezes foi agredida por seu filho.

DANO
QUALIFICADO
/FURTO
QUALIFICADO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

 A equipe de serviço recebeu uma ligação anônima, por volta das 23h, dizendo que havia uma pessoa arrombando a janela de um supermercado na Avenida Antônio Fransischini. Diante a informação a equipe PM se deslocou e no local se depararam com o autor saindo de dentro do estabelecimento pela janela que foi arrombada pelo mesmo. Foi dada ordem de parada no qual saiu em desabalada carreira, sendo contido pelos policiais e preso a alguns metros do local. Após ser dominado, foi revistado e com o mesmo foi encontrado R$ 7,00 (sete reais ) em dinheiro. Posteriormente a proprietária do mercado adentrou ao estabelecimento e constatou que o
autor danificou um dos caixas, quebrou o vidro e a grade de ferro com um pedaço de pau. Diante dos fatos o mesmo foi levado ao Destacamento de Polícia Militar para as demais providencias.

Fonte: Seção de Comunicação Social do 18º Batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário