.

.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CONFIRMADO...ADOLESCENTE DE 15 ANOS ESPANCADA PELO NAMORADO EM JATAIZINHO MORRE EM LONDRINA




A adolescente de 15 anos supostamente espancada pelo namorado em Jataizinho, na região metropolitana de Londrina, na noite da última segunda-feira (26), morreu nesta sexta (30), após passar os últimos dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU). O óbito da menina, por morte encefálica, foi confirmado ao Bonde, no início da tarde de hoje, pelo Instituto Médico Legal (IML).

A reportagem também procurou a assessoria de imprensa do HU, para saber se os órgãos da adolescente foram encaminhados para doação, mas o hospital comunicou que uma ação judicial movida pela família da garota o impede de repassar qualquer informação referente a ela.

O namorado da adolescente, de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil no dia do suposto espancamento. Conforme as investigações, o crime teria sido cometido pelo jovem em uma estrada rural de Jataizinho.

Inicialmente atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros, a garota foi levada ao Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, antes de dar entrada, à 1h50 da última terça (27), no HU. Até as 19h de terça, o boletim do hospital informava que a menina estava em coma, respirando por aparelhos e entubada. Como o coração seguia batendo, o quadro era considerado gravíssimo, mas sem confirmação oficial do provável óbito, o que só veio a ocorrer nesta sexta-feira.

O suspeito de ter matado a adolescente alegou, em depoimento, que a menina ficou gravemente ferida após cair de moto. A polícia, entretanto, acredita que a jovem foi agredida pelo namorado.

O casal se conhecia há dois anos. Os dois viviam juntos em uma casa de Jataizinho desde abril deste ano. Em agosto e setembro foram registrados dois boletins de ocorrência relatando agressões sofridas pela garota. Em uma ocasião, ela chegou a fugir de casa, mas voltou atrás e retirou a queixa feita à polícia.

Informações apuradas pelo Bonde no decorrer da semana apontam que a adolescente estaria grávida de gêmeos - o próprio depoimento do rapaz atesta isso -, mas o HU não confirma a gravidez. Caso ela estivesse mesmo esperando dois bebês, o jovem irá responder por triplo homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário