.

.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO AO CÂNCER POR OCASIÃO DO OUTUBRO ROSA



O comando do 18º BPM, na pessoa do Tenente-Coronel Luiz Roberto Costa 18º BPM, promoveu juntamente com o apoio da Secretaria de Saúde e o SESC de Cornélio Procópio, uma palestra por ocasião do mês alusivo ao “Outubro Rosa”, onde neste mês é realizado por diversas entidades no qual é dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, e a conscientização em relação a exames preventivos. Foi realizada também uma palestra sobre vida e alimentação saudável.
O evento aconteceu na manhã de 29 de outubro de 2015, com início às 09h30min, onde a abertura oficial do evento foi realizada pelo Sub Comandante do 18º BPM, Major Welington Nunes Moreira, no qual a palestrante e enfermeira Claudiane de Andrade, juntamente com o apoio da enfermeira Fernanda, às quais iniciaram a abordagem aos temas relacionados sobre a prevenção do câncer de mama, comentando sobre á história do surgimento da campanha, a iniciada no ano de 1990 nos EUA e sobre a luta até os dias atuais, falou também sobre a necessidade do auto-exame e saúde feminina.
No evento a Nutricionista Aline Passos, juntamente com a técnica de saúde do SESC Ivani, falaram sobre os benefícios de uma alimentação saudável para a mulher, crianças, jovens e adultos, e os benefícios da realização de exercícios físicos na melhoria da qualidade de vida.   
No local compareceram varias Policiais Femininas do 18º Batalhão de Policia Militar, esposas de policiais militares e membros da sociedade. 
Seção de Comunicação Social
P5/18º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário