.

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

GAECO CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM SECRETARIA MUNICIPAL

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta terça-feira (27) mandados de busca e apreensão na Secretaria da Tecnologia de Informação do Município e em duas casas de um servidor público comissionado (ex-diretor de Sistemas da Secretaria).

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, com o objetivo de coletar documentos relativos a supostos crimes contra a administração pública e a fé pública. Por ordem judicial requerida pelo Gaeco, o servidor foi afastado de suas funções.

As ações fazem parte de investigação iniciada em maio deste ano. A ação penal foi complementada para inclusão do servidor que foi alvo dos mandados de busca e apreensão, bem como de mais dois empresários com envolvimento nos crimes apurados.

Das fases anteriores das investigações, encontram-se em prisão domiciliar outros três denunciados (incluindo o ex-secretário da Tecnologia da Informação), e um quarto está em prisão preventiva.

Investigação

As investigações começaram em dezembro de 2014. Entre os crimes imputados aos réus, estão organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos no sistema de informação do município para sonegação fiscal. O MP investiga desvios no recolhimento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário