.

.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

DEPUTADO ALEX CANZIANI QUER EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ

O deputado federal Alex Canziani, que é do PTB governista e ajudou a reeleger Beto Richa (PSDB)defendeu, nesta quinta-feira, dia 30, a exoneração do secretário estadual de Educação, Fernando Xavier Ferreira.
Abaixo, o texto que o parlamentar divulgou para a Imprensa:

A violência contra a manifestação dos professores em Curitiba foi intolerável e deve ser repudiada. Se houve provocação por parte de setores radicalizados do movimento sindical ou infiltração de baderneiros na manifestação, devem ser devidamente apuradas e seus responsáveis, punidos exemplarmente, mas não podemos deixar de admitir que houve uma operação exagerada por parte das forças de segurança, com emprego desmedido de armas não letais e bombas de dispersão, caso que também deve ser apurado e tomadas as devidas providências. 
O cenário de guerra que tomou conta da capital envergonhou a população do Paraná e a todos que militamos pela causa da educação.
Precisamos, portanto, de um novo interlocutor no governo para tratar com os professores e servidores da educação, sendo fundamental, no meu entender, a substituição do atual secretário de Educação de forma que instauremos um novo momento, construtivo, na educação do Paraná.
A solução para os conflitos, reiteramos, deve ser sempre a negociação. Governo e representantes dos professores precisam desarmar os espíritos e conversar, e neste aspecto continuo à disposição, como sempre estive. Vamos construir um novo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário