.

.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO DE JACAREZINHO

CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA TREZE DE MAIO BAIRRO COHAPAR DATA DO FATO: 22/01/2018 HORA: 13H40 DESCRIÇÃO: A equipe PM durante patrulhamento pelo bairro Cohapar na rua Treze de Maio (em frente ao mercado do Paulão), visualizou três indivíduos sendo que um deles que estava trajando camiseta de cor vermelha, calção azul e boné preto arremessou um objeto no tambor de lixo o qual foi identificado posteriormente como sendo o adolescente 15 (quinze) anos de idade, sendo então realizado abordagem nos indivíduos os quais foram identificados posteriormente ; que após ser realizada busca pessoal não foi encontrado nada de ilícito de posse dos envolvidos, entretanto no tambor de lixo foi encontrado um invólucro de plástico de cor verde contendo substância análoga a "maconha" pesando aproximadamente 2 gr. (dois) gramas, o qual o suspeito assumiu a propriedade da referida substância, diante do fato o adolescente foi apreendido e encaminhado até a sede da 3ª Cia para a confecção do presente boletim de ocorrência e outros abordados foram liberados. A equipe PM deslocou até a residência de do menor apreendido e em contato com a representante legal para acompanhar o adolescente porém a mesma se encontrava impossibilitada devido estar se recuperando de uma cirurgia, ato continuo foi realizado contato com o conselheiro tutelar o qual acompanhou o menor durante o processo de documentação. Ato continuo o menor autorizou vistoria em seu aparelho celular marca Samsung modelo S6 Edge de cor prata conforme autorização assinada em anexo, o qual a equipe de serviço reservado foi encontrado mensagens de texto, áudios e fotos relacionados com comercio de entorpecentes, além de foto de uma arma de fogo cromada aparentado ser calibre .22 com cabo de madeira e também fotos de “tijolos e cigarros” de maconha. Que ao ser indagado sobre a arma relatou que havia comprado a arma sendo um Revólver cromado calibre .22 com cabo de madeira, com 7 sete munições de um amigo que reside no sitio e pagou a quantia de R$ 400,00 quatrocentos reais, e que utilizou o revólver e gastou as sete munições dando tiros em uma árvore, e que vendeu a referida arma para um conhecido o qual se recusou a dizer o nome. Mediante a isto a equipe de serviço reservado deslocou até a residência onde a proprietária da residência a Srª. autorizou a entrada da equipe conforme autorização em anexo onde foi realizada buscas,   entretanto não foi encontrado nada de ilícito, entretanto a residência coincide com o local em que a foto com a arma foi tirada sendo que o tipo do piso e os tijolos na parede são muito semelhantes com a foto. Conforme aos fatos narrados foi encaminhado até a delegacia de policia civil para serem tomadas as providencias de polícia judiciária.

ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS CIDADE IBAITI LOCAL DA OCORRÊNCIA RUA BR 153 BAIRRO POSTO AMARANTE DATA DO FATO: 22/01/2018 HORA: 21H30MIN DESCRIÇÃO: Durante patrulhamento nas proximidades do Posto Amarante a equipe abordou um caminhão suspeito que estava sendo guinchado; indagado o guincheiro, ele disse que presta serviço de guincho e que por volta das 17h20min do dia 23/01/2018, recebeu uma ligação do telefone DD (011), porém não atendeu, que então a pessoa conhecida que trabalha como borracheiro na borracharia do Posto Amarante, lhe ligou e disse que estava com rapaz que precisava de serviço de guincho, que então se deslocou até o pátio do Posto Amarante onde fez contato com um individuo magro de cor clara, aproximadamente 1,60 de altura, aparentando 35 anos de idade, que estava acompanhado de outro individuo magro de cor clara, aproximadamente 1,75 de altura, aparentando 30 anos de idade, onde o primeiro individuo disse que estava vindo do estado de São Paulo e que o veiculo I/M.Bens 311 cdistreetc, placas FIY-5576, da cidade de São Paulo, havia apresentado problemas mecânicos e que necessitava que o mesmo fosse levado até a cidade de Paranaguá-PR, pois o veiculo é novo e lá iriam fazer o conserto em uma concessionária autorizada, que então acertaram o valor do transporte pela quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e que era para o mesmo chegar no destino entre as 02h00min e 03h00min. Informou ainda que carregou o veiculo em seu caminhão, e disse que iria para sua residência tomar banho. Então os indivíduos disseram que já iriam se deslocarem para o destino, que iriam esperá-lo na cidade de Paranaguá-PR, no posto de combustível Aldo Locateli, onde foi possível visualizar que os dois indivíduos adentraram em um veiculo Ford/Ecosport, de cor prata da cidade de Belo Horizonte, porém não soube dizer a placa. Que por volta das 20h35min estando ainda em sua residência, recebeu uma ligação do numero, onde atendeu e então a pessoa disse que estava muito cansada e que estava lhe esperando na cidade de Curitiba-PR, lhe aguardando para descerem juntos; Que em seguida deslocou até o Posto Amarante onde havia deixado o caminhão; que após uma vistoria, os PMs identificaram um fundo falso no veiculo I/M.Bens, de São Paulo, que então o veiculo foi encaminhado primeiramente até a sede da 3ª Cia PM, onde foi encontrado bem como apreendido em nove fardos, a quantia de 240 (duzentos e quarenta) tabletes da substancia análoga a cocaína, as quais estavam acondicionadas em
plásticos de cor cinza, onde algumas tinham um desenho de um cavalo e outros a palavra "jet" com o desenho de um avião, que após pesado perfez a quantia aproximada de 275,800 (duzentos e setenta e cinco quilos e oitocentos gramas. Ato continuo foi realizado contato com o Comandante da Cia, equipe de ROTAM, Serviço Reservado os quais passaram a realizar diligencias, porém infrutíferas. Por fim a droga apreendida juntamente com o caminhão e encaminhados até a 37ª DRP de Ibaiti para que fossem adotados os  procedimentos.

CIDADE: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA ENDEREÇO: RUA ANTONIO CASTRO VILAS BOAS BAIRRO: VILA RIBEIRO DATA DO FATO: 23/01/2018 HORA DO FATO: 08H20MIN ==============================================================DESCRIÇÃO DO FATO: A equipe de rádio patrulha deslocou até o posto de saúde da vila ribeiro, e em contato com a senhora, a qual informou que teve sua bolsa furtada; dentro da bolsa estavam seus documentos, como registro geral, carteira nacional de habilitação, cpf, e um aparelho celular, da marca asus, de cor branca modelo zenfone 5; a equipe realizou patrulhamento pelas proximidades, porém nenhum suspeito até o momento foi encontrado.

04 CUMPRIMENTO DE MANDADO CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA RUA: AURORA BAIRRO: VILA RIBEIRO DATA DO FATO:23/01/2018 HORA DO FATO:17H01MIN ============================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: a equipe de rádio patrulha deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão n, em desfavor de um determinado indivíduo, pelo crime de tráfico de drogas; o suspeito foi encaminhado a 38° delegacia de policia para procedimentos legais.

05 DROGAS PARA CONSUMO CIDADE: QUATIGUA RUA: LUIZ TRAMONTIN BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 23/01/2018 HORA DO FATO: 15H15MIN ============================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: em continuação ao bou 83816, onde foi dado atendimento a um roubo a residência com quatro indivíduos armados que prenderam a sra e seu neto dentro da residência causando violência tanto física quanto psíquica, como já relatado na íntegra no outro bou. Após levantamentos e informações, chegamos ao indivíduo conhecido; após várias indagações sobre o crime, o suspeito não mais conseguia esconder sua participação assumiu autoria, indicando mais dois comparsas residentes na mesma cidade; deslocamos até a área rural onde localizamos o indivíduo suspeito que estava tomando banho em um ribeirão; ao ser indagado sobre o ocorrido, disse que estava na praça da cidade quando foi convidado por um homem que tem um gol branco e mora em carlópolis para praticarem um assalto a residência e que no horário combinado, este último suspeito abordado teria adentrado por uma janela e retirava os pertences da casa e franqueou a entrada dos outros   envolvidos; foi localizado certa quantidade de maconha em uma caixa de fósforos com este último abordado; a equipe deslocou a casa do terceiro envolvido, mas o mesmo foi localizado e posteriormente deslocamos até seu local de trabalho onde o mesmo foi abordado. Junto com este último foram localizadas quatro buchas de de maconha prontas para venda. Ao retornar para o dpm, o suspeito consentiu que seu celular fosse verificado, e então chegaram mensagens de sua namorada que estava na residência dizendo que os policias teriam ido até o local e que ele precisava se livrar daquele "flagrante" que estava lá; retornamos para a residência onde a moça acabou confessando que havia um pedaço de maconha e mais quatorze buchas embaladas prontas para a venda, escondido no interior da casa e entregou a droga para a equipe. Após todos confessarem e se acusarem confirmando toda a história, foram conduzidos juntamente com as drogas até a delegacia de Joaquim Távora para a tomada de providencias. Devido as mensagens e pelo fato da droga estar pronta para venda, a moça foi encaminhada pelo entendimento da equipe por associação ao tráfico. os tres autores do roubo confessaram que haviam combinado de repartir os objetos do roubo com o quarto envolvido (que teria sido o mentor do roubo) no próximo sábado em horário a ser marcado pelo facebook. Também informaram que toda a droga que estão vendendo tem sido fornecida por um homem c que mora em quatiguá e sob o qual existem inúmeras denuncias de tráfico de drogas.

06 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL CIDADE: RIBEIRAO DO PINHAL RUA: PARANÁ BAIRRO: CENTRO DATA DO FATO: 23/01/2018 HORA DO FATO: 12H20MIN ======================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: Equipe recebeu via Copom que senhora tinha em seu desfavor um mandado de prisão numero 000450077-01. Diante do fato equipe deslocou até o local e senhora foi encaminhada para delegacia de policia civil pra lavratura da ordem judicial.

07 ROUBO AGRAVADO CIDADE: JOAQUIM TAVORA PR 218 BAIRRO: RODOVIA DATA DO FATO: 23/01/2018 HORA DO FATO: 22H15MIN ============================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: Em patrulhamento pela avenida Paraná a equipe foi abordada pelo senhor, o qual relatou que acabara de ter sua caminhonete hylux roubada por três indivíduos armados e vestidos com coletes pretos em uma caminhonete preta, próximo a ponte do rio jacaré, sentido bairro são roque do pinhal. De imediato esta equipe solicitou apoio das outras equipes rpa que estavam na cidade (guapirama e quatiguá) bem como repassou a situação à rede do 2 bpm para iniciar as buscas pelos assaltantes. Conforme relatou a vítima, estava em deslocamento pela rodovia PR 218 quando percebeu um sinal de luz vindo do veículo de trás. Imaginando que fosse alguma viatura policial, parou a caminhonete, quando três indivíduos jovens desceram e deram voz de abordagem e informaram que seriam policias federais, a ordem foi dada para que todos descessem do veículo de costas e com a mão na cabeça. Em seguida anunciaram que iriam levar o veículo. Sendo assim levaram sua caminhonete Toyota hylux cd 4x4 de cor prata, ano 2011, placa EDD-2515, seu celular, um iphone 6s plus de cor branca, um notebook del 15p. Com a vítima estava mais dois indivíduos, destes foram levados respectivamente todos seus documentos, um celular moto g de cor preta e cerca de 185 reais em espécie; do senhor foram levados cerca de 70 reais em espécie, cartões de banco e um celular samsung de cor branca e 6 colchões teralife que estavam na caçamba da
caminhonete, sendo um de solteiro e cinco de casal. Diante das informações prestadas foi dado alerta para toda região para eventual bloqueio policial pela via, bem como foi realizado buscas pelos bairros da cidade, na estrada que passa pelo bairro chamado quarenta foram encontrados quatro colchões jogados às margens da estrada distanciados um do outro, que provavelmente caíram da caminhonete. a vitima relata que viu dois homens armado de pistola, um magro alto e um mais baixo.

08 FURTO SIMPLES CIDADE: SANTO ANTONIO DA PLATINA RUA: DARIO VILELA BITENCURT BAIRRO: RIBEIRO DATA DO FATO: 23/01/2018 HORA DO FATO: 18H40MIN ============================================================== DESCRIÇÃO DO FATO: Foi repassado para a equipe RPA que haveria uma pessoa dentro do mercado furtando o local. A equipe se deslocou até o endereço supracitado onde a senhora informou que pelas câmeras de segurança observou que a pessoa havia furtado seu mercado varias dias seguidos, e que nesta data flagrou a pessoa no interior de seu mercado com dois pacotes de café da marca grãos da terra dentro de sua bolsa. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão a e o mesmo foi conduzido até a delegacia de policia civil para os devidos procedimentos cabíveis.



Fonte: SCS 2º BPM-  JACAREZINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário