.

.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

OS DOIS VEREADORES DE LONDRINA JÁ ESTÃO USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Uma das decisões da 2ª Vara Criminal de Londrina sobre os 11 investigados na Operação ZR3, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta quarta-feira (24), era a obrigatoriedade do uso de tornozeleiras eletrônicas. Os investigados têm 24 horas, a partir da intimação judicial, para se dirigirem ao Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON) e colocarem o equipamento de monitoramento. Até o momento, apenas os vereadores Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV) estão com a tornozeleira. Este último saiu do CRESLON no final da tarde.
“Foi colocado o equipamento eletrônico para que a gente possa cumprir em 100% a determinação judicial”, afirmou Takahashi. “Em relação ao projeto de zoneamento, ele é uma atribuição constitucional dos parlamentares. Isso é normal de ser feito. Todo vereador tem a possibilidade de fazê-lo, assim como o Executivo. Então, não vejo ilegalidades neste momento”, completou.
Conversando com a equipe da Paiquerê, o advogado de Mario Takahashi (PV), Michel Neme, se pronunciou sobre a deflagração da Operação ZR3 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Segundo ele, a defesa espera a publicação integral dos autos pela Justiça para tomar as devidas providências.
“A defesa ainda não conseguiu o acesso integral ao processo, nem da decisão que integrou as medidas cautelares. Vamos aguardar a disponibilização dos autos para tomar conhecimento de toda a situação e das medidas a serem tomadas”. Perguntado se o seu cliente ficou surpreso com divulgação de seu nome na investigação, o advogado disse que sim e que Takahashi “desconhece qualquer fato que aparece na investigação”.
Sobre a decisão da Justiça de afastar tanto o presidente da Câmara quanto o vereador Rony Alves (PTB) por um período de 180 dias, Neme reiterou o discurso de aguardar a publicação integral dos autos. “Se a decisão estiver realmente nos autos, ele (Takahashi) cumprirá e analisará a fundação”, disse o advogado. Fonte:paiquere.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário