.

.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CENTRO SISMOLOGIA DE USP REGISTRA ABALO EM LONDRINA NESTA TERÇA FEIRA

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou uma atividade de magnitude 1.1 na escala Richter – a medição vai de 0 a 9 – em Londrina, no domingo (21), às 17h36 (de Brasília). O tremor foi sentido principalmente na zona sul da cidade e, nesta terça-feira (23), moradores da região novamente sentiram os abalos. Entretanto, não houve registro pela entidade de pesquisa da capital paulista. 

A Defesa Civil afirmou ao Bonde que muitos moradores da região sul ligaram informando sobre os tremores e os dados serão encaminhados para os geólogos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que passarão as informações para o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve nenhuma ocorrência por conta dos tremores registrados. 

Entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, a zona leste de Londrina teve 14 abalos e, conforme um relatório do Centro de Sismologia da USP divulgado na época, os estrondos ouvidos e sentidos eram pequenos tremores de terra com foco na camada de rocha basáltica, abaixo da camada de solo. Os tremores chegaram à magnitude de 1,8 grau na escala Richter. Na ocasião, muitas residências tiveram rachaduras por conta do abalo.    André Bueno/Grupo Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário