.

.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO DÉCIMO OITAVO BATALHÃO SEDE EM CORNELIO PROCÓPIO ...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA

É com satisfação que o Comandante do 18º BPM, Tenente-Coronel Luiz Roberto Costa anuncia a participação e apoio à “Campanha do Agasalho 2015”, junto ao PROVOPAR e à Secretaria de Ação Social do Município de Cornélio Procópio. “Neste inverno, o calor vai ser de qualidade”, sob esse lema, se contará com a sempre oportuna e providencial assistência social por parte da população de Cornélio Procópio, que ano após ano vem prestando sua solidariedade colaborando com alimentos não perecíveis, agasalhos em geral, e principalmente cobertores. Os donativos poderão ser entregues nos seguintes Postos de Coletas abaixo: * Secretaria de Promoção Social – Rua Mato Grosso nº 110, centro, (Antiga Biblioteca Municipal). * Sede do 18º BPM, - Avenida XV de Fevereiro nº 706, centro, (Próximo ao Fórum). * Sede da 1ª Cia do 18º BPM – Rua Benjamin Constant nº 154, centro, (Antigo Cadeião) * Pelotão de Trânsito do 18º BPM – Rua Mercedez Pavani nº 35, Jardim Bela Vista, (Ao lado da 11ª Ciretran). Desde já, o Comando do 18º BPM, bem como os Órgãos de Assistência Social do Município de Cornélio Procópio agradece ao espírito humanitário da comunidade Procopense.


DROGA PARA
CONSUMO
PESSOAL CORNÉLIO PROCÓPIO:

 Ás 21h30m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Antonio Paiva Jr, área central, momento em que realizou abordagem a um Peugeot/206, cujo condutor foi encontrado em posse de um cigarro de substância análoga à maconha. O próprio condutor informou ser usuário, e portanto, seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

ABORDAGEM A
SUSPEITO /
DIRIGIR SOB
INFLUÊNCIA DE
ÁLCOOL CORNÉLIO PROCÓPIO:

 No início da madrugada do dia 02 de julho 2015, 00h20m, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Paraná, área central, momento em que tentou realizar abordagem preventiva a um veículo VW/Santana que se recusou a parar e saiu correndo em alta velocidade, sendo que, durante acompanhamento tático foi verificado que o veículo do condutor evadido se colidira contra um VW/Parati que se encontrava devidamente estacionado na Rua Francisco Morato, e ao mesmo tempo, colidindo levemente contra o para-choque lateral da viatura que o interceptara. Finalmente, foi apurado que no interior do veículo havia um casal, cujo condutor se encontrava visivelmente alterado devido a ingestão de bebida alcoólica, conforme comprovado em teste de exame etilométrico na proporção de 0,30 MG/l. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal e demais autuações pertinentes.

LESÂO CORPORRAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ASSAÍ: Ás 18h00 equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Rui Barbosa, onde efetuou a condução de um indivíduo de 42 anos, o qual havia ameaçado e agredido fisicamente a ex-convivente que apresentava lesões nos braços. A vítima ainda informou que o agressor a havia ameaçado em posse de uma faca. Diante do exposto, o acusado foi devidamente contido e encaminhado para o devido procedimento legal.

POSSE ILGEAL
DE ARMA,
MUNIÇÂO OU
ACESSÓRIOS /
DISPARO DE
ARMA DE FOGO JATAIZINHO:

Ás 23h00 do dia 01 de julho de 2015, equipe PM deslocou a um Sítio localizado ás margens da “Estrada do Paredão”, onde denúncias davam conta de que o morador se encontrava alterado e efetuando disparos de arma de fogo, além do que, por cerca de três horas manteve um seu colega sob ameaça e refém na residência rural, inclusive, efetuando disparos próximo à vítima ameaçando tirar-lhe a vida. Que o colega (declarante) se aproveitou de um instante em que o acusado cochilou e fugiu para pedir por ajuda. Diante do fato, equipes da PM deslocaram até o local, onde o morador inicialmente recebeu a equipe de serviço com um disparo de arma de fogo, entretanto, após negociação acabou se entregando em posse de um revólver calibre 38 com 17 cartuchos deflagrados, além de uma carabina calibre 44 com cinco munições deflagradas, e outras cinco intactas. Havia indícios (latas de cerveja em forma de cubas para fumar crack) de que o acusado se encontrava alterado devido ao uso de drogas.

Fonte: DÉCIMO OITAVO BATALHÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário