.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

HOMEM DE 32 ANOS E ADOLESCENTE DE 17 FORAM MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR

Um homem de 32 anos e um adolescente de 17 anos foram mortos em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (29), na localidade Bocaina, na área rural de Ponta Grossa. A ação ainda teve um menino de 10 anos ferido gravemente e três armas de fogo apreendidas. A dupla, conforme os policiais, seria responsável por uma série de assaltos contra estabelecimentos comerciais na cidade. 

A ocorrência teve início durante a tarde, quando a equipe do Serviço Reservado da PM, depois de um trabalho de inteligência, passou a monitorar uma chácara onde estariam escondidos os dois suspeitos. Eles foram flagrados chegando na propriedade em um VW Gol de cor vermelha identificado com sendo o veículo usado nos crimes. 

Divulgação/PM PR
Divulgação/PM PR


Por volta de 20h30min, com o apoio de policiais do Pelotão de Choque e da 1ª Companhia PM, foi realizada a abordagem do local. Os suspeitos, ao perceberem a chegada da PM, teriam desobedecido às ordens, resistindo à prisão e efetuando vários disparos de arma de fogo contra as equipes. 

A dupla acabou baleada durante o confronto e morreu ainda no local. Os corpos foram recolhidos ao IML. O homem e o adolescente teriam sido reconhecidos como autores dos assaltos tanto pelas vítimas como por imagens captadas por câmeras nos estabelecimentos. Eles usavam dois revólveres calibres 38 e 32 e uma espingarda calibre 32. 

A PM relatou que um garoto de dez anos que estava na chácara acabou ferido no abdômen. O menino foi atendido pela Siate e Samu e levado em estado crítico ao hospital. Os policiais informaram que apenas que ele foi atingindo durante o confronto, não esclarecendo se foi pela dupla ou pelas equipes. Um policial do Pelotão de Choque também foi alvejado na ação. O disparo, efetuado por um dos criminosos, atingiu suas algemas e seu colete balístico, não resultando em lesões. 

Na propriedade encontravam-se ainda a ex-mulher de um dos criminosos, acompanhada de suas duas filhas, de 8 e 12 anos. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio na situação. O veículo utilizado pelos infratores, roubado no município de Rebouças no início do mês foi encaminhado à delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário