.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

TRÊS SÃO MORTOS EM OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA NESTA MANHÃ DE SEGUNDA FEIRA

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) fechou o cerco contra duas quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos. Mais de 170 policiais civis e militares cumprem desde a manhã desta segunda-feira (27) 24 mandados de prisão e outros 35 de busca e apreensão que foram expedidos pela Justiça de Paraíso do Norte. 

Às 10h, a Sesp informou que dezenove pessoas já haviam sido presas na Operação Paternon. Outros três suspeitos foram mortos em confronto. A ação teria acontecido em Campo Mourão. Também foi apreendido um fuzil, uma pistola 9mm, uma pistola calibre 45, munições, colete balístico, máscara de gás e R$ 3 mil. 

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Cianorte, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Jussara, Cidade Gaúcha, Araruna e Maringá. 

Investigações iniciadas em marça indicam que as quadrilhas seriam responsáveis pela explosão de 16 caixas eletrônicos em São Carlos do Ivaí, Tamboara, Mirador, Paraíso do Norte, Iretama, Quinta do Sol, Douradina, Jussara, Corumbataí do Sul e Araruna. Os criminosos teriam praticado ainda assaltos em Terra Boa, Cianorte e Urupês (SP). 

O suspeito de comandar um dos grupos foi preso em março deste ano em Curitiba após roubar um carro. Pelo menos 12 integrantes das quadrilhas já tinham sido detidos no curso da apuração dos crimes até a operação deflagrada hoje. 

A Paternon conta com equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e Força Especial de Repressão Antitóxico (Fera).

Nenhum comentário:

Postar um comentário