.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

ELITE DA POLÍCIA CIVIL VAI TER ORGANIZAÇÃO EM LONDRINA

Londrina vai passar a ter o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil. Uma equipe de 20 integrantes, entre investigadores e delegados, está em formação durante esta semana. Eles participam de treinamentos com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), um dos grupos de elite da Civil no Paraná.

Divulgação/Sesp-PR
Divulgação/Sesp-PR


O Curso de formação em Londrina será realizado até o final desta semana. De acordo com a superintendência da 10ª Subdivisão Policial de Londrina (SDP), o GDE será é um organismo interno do Cope, que atua na repressão a crimes cometidos por quadrilhas especializadas, como o combate a assaltos a bancos, a carros-fortes e joalherias. A Força também é preparada para agir em gerenciamento de crises e em contenção de rebeliões em cadeias.

Entre as características do curso estão o uso de armamentos e viaturas diferenciadas, além de investigação, vigilância diurna e noturna destinada a prevenção de delitos, diligências sigilosas e de caráter especial e ações de Delegacias de Polícia.

Parte das atividades está sendo desenvolvida no estande de tiros da Polícia Federal Rodoviária, na região Oeste da cidade.

A equipe será chefiada pelo delegado operacional da 10ª SDP, João Batista Reis. A criação do GDE foi uma iniciativa do Delegado Chefe da 10ª SDP, Sebastião Ramos dos Santos Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário