.

.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

OPERAÇÃO PUBLICANO TERÁ JUÍZ EXCLUSIVO

O Tribunal de Justiça do Paraná vai nomear um juiz exclusivo para conduzir os processos referentes à Operação Publicano. A informação foi confirmada pelo presidente do TJ, Paulo Vasconcelos, durante palestra na noite desta quinta-feira (29) no Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). O evento em Curitiba teve palestra do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que apura desvio dinheiro da Petrobras e outros crimes. 

A Publicano será confiada ao juiz Juliano Nanuncio, da 3ª Vara Criminal de Londrina. No último dia 16, uma carta aberta preparada por entidades da cidade após debate na Câmara dos Vereadores foi encaminhada ao presidente do TJ sugerindo a indicação de Nanuncio. O entendimento para a nomeação é que a Justiça tenha a agilidade necessária para evitar a prescrição das penas e a consequente impunidade. 

A Operação Publicano investiga a anulação de multas a empresários mediante pagamento de propina a auditores da Receita Estadual. O esquema, conforme o delator Luiz Antonio de Souza, teria ainda beneficiado a campanha de reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário