.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO SEDE EM CORNÉLIO PROCÓPIO...PRIMEIRA...SEGUNDA E TERCEIRA COMPANHIA

CORNÉLIO PROCÓPIO: Resultado de imagem para policia militar do parana


Ás 06h30m da manhã do dia 25 de julho de 2015, equipe PM deslocou até a Rua Maria Staiger, Conjunto Fortunato Cibin, onde o declarante informou que durante a madrugada alguém havia arrombado a vidraça de seu caminhão que fica estacionado em frente sua residência, sendo que, do interior do caminhão foram subtraídos, um aparelho de rádio de som, um aparelho de rádio PX, comandos de ar do painel e da mangueirinha de ar, dentre outros componentes do veículo. Isso posto, a equipe de serviço conseguiu chegar até o autor do furto, um rapaz de 25 anos, que por sua vez alegou ser dependente de drogas, e que por tal motivo havia quebrado a vidraça do caminhão e furtado os vários objetos. Os objetos subtraídos foram encontrados em uma casinha de cachorro da casa do acusado, que mora pelas proximidades do local do furto. Logo, encaminharam-no junto aos bens recuperados para lavratura de flagrante delito.


LESÃO
CORPORAL CORNÉLIO PROCÓPIO:

 Ás 10h00 do dia 26 de julho 2015, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado endereço da Rua Portugal, área central, onde acudiu a um indivíduo por prenome Antonio, 32 anos, o qual se encontrava caído na varanda de uma sua vizinha, muito ferido na região da cabeça e rosto. A vítima que mora nas proximidades se encontrava muito agonizante e confusa, sendo necessário o seu encaminhamento por equipe do SAMU até a Santa Casa. Segundo informações a vítima reside próximo ao local onde foi encontrado caído, sendo que ao fundo de sua casa há um local conhecido por ser ponto de uso e ou venda de drogas. Entretanto, a vítima que já possui histórico pela justiça por seu envolvimento com drogas, não soube ou não quis declinar o(s) autor(es) da agressão. Restando diligências nesse sentido.


ABORDAGEM A
SUSPEITO /
DROGA PARA
CONSUMO
PESSOAL /
DESACATO
DESOBEDIÊNCIA CORNÉLIO PROCÓPIO:

Ás 13h40m do dia 26 de julho, durante patrulhamento pelo Conjunto Florêncio Rebolho, equipe PM optou pela abordagem preventiva a um veículo Fiat/Pálio com três indivíduos em seu interior, com placa de Uraí, momento em que o condutor do veículo, um homem de 28 anos, passou a menoscabar a ação policial, bem como, a ameaçar a equipe de serviço por não querer ser revistado. Também no interior do carpete do veículo foi localizado um papelote de substância entorpecente (maconha), droga essa que foi assumida por um dos passageiros por alcunha “Dum”, 26 anos. Na sequência dois dos abordados foram encaminhados junto ao veículo para as devidas medidas legais.
NOTA DE
UTILIDADE
PÙBLICA /
ESTELIONATO -
GOLPE DO
PARENTE COM
CARRO
QUEBRADO BANDEIRANTES: Em data de 25 de julho compareceu à Sede da 2ª Cia do 18º BPM em Bandeirante, um solicitante de 65 anos, o qual passou a relatar que há dois dias atrás havia recebido o telefonema de um suposto sobrinho que alegava estar indo visita-lo em Bandeirantes, mas que por causa de problemas mecânicos ficou parado no meio da estrada, sendo que o estelionatário fez com que a vítima depositasse a quantia de R$ 1.000.00 (mil reais) em uma conta a fim de que o suposto sobrinho pagasse o mecânico fictício. Posteriormente a vítima ficou sabendo se tratar de um golpe fraudulento. Logo, essa Seção de Comunicação Social do 18º BPM, orienta para que antes de qualquer ajuda a supostos parentes em dificuldade financeira, ligue ou comunique-se com o verdadeiro parente a fim de se saber se tratar de situação real. Diligências estão sendo efetuadas no intuito de descobrir
o autor do estelionato.


DESACATO /
DESOBEDIÊNCIA /
RESISTÊNCIA BANDEIRANTES:

 No decorrer do dia 25 de julho, equipe PM realizava patrulhamento pela urbe, momento em que realizou abordagem preventiva a três indivíduos que denotavam atitude suspeita, porém, um deles, que inclusive já possui antecedente criminal, se recusou em ser revistado e passou a agredir a equipe de serviço com palavras de baixo calão, e em seguida passou a chutar os policiais. Logo, foi necessário contê-lo e encaminhá-lo para o devido procedimento legal.

LESÃO
CORPORAL /
DESACATO /
RESISTÊNCIA BANDEIRANTES:

 Em data de 25 de julho de 2015, equipe PM deslocou a determinado bar entre o cruzamento da Rua Prefeito Moacir Castanho com Rua Guilherme Sachs, onde um indivíduo de 25 anos, o qual inclusive possui antecedentes criminais (receptação e posse irregular de arma de fogo), havia ido até o bar a fim de agredir fisicamente sua ex-eposa que se encontrava com algumas amigas no estabelecimento. Que o agressor a apanhou pelos cabelos e levando-a para fora do bar passou a agredi-la com socos no rosto. Mesmo com a viatura no local o agressor também passou a desacatar a equipe de serviço, inclusive, vindo a investir contra os mesmos. Diante do exposto, o agressor foi devidamente contido, algemado, e encaminhado junto à vítima para o devido procedimento legal.


ATENDIMENTO DE
ÓBITO NO LOCAL ASSAÍ:

 Ás 10h30m equipe PM deslocou mediante solicitação até a “Represa do Natael”, onde foi encontrado boiando já sem vida o corpo do senhor Luiz Carlos de Padua Melo. Quem primeiramente se deparou com o corpo foi o próprio irmão da vítima que chamou pelo socorro policial. Aparentemente a vítima se encontrava com crise depressiva, haja vista, que um dia antes havia ligado para o filho dizendo que iria se matar. Logo, todos os procedimentos legais foram tomados para a remoção do corpo.

VIOLAÇÂO DE
DOMICÍLIO ASSAÍ:

Ás 05h30m da madrugada do dia 26 de julho equipe PM deslocou até a Rua Pernambuco, onde se deparou com um indivíduo no quintal de uma residência segurando um pedaço de madeira. O suspeito seguiu encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: Segundo informações havia um segundo indivíduo no quintal que fugiu em um veículo Fiat/Pálio assim que percebeu que a luz da casa havia sido acesa pelos moradores.


ADQUIRIR /
VENDER /
FORNECER/
PRODUZIR
DROGAS SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

Em razão de diligências efetuadas por denúncias anônimas, em data de 25 de julho de 2015, equipe PM deslocou por volta de meio-dia a um Lava Rápido da cidade, onde conseguiram tirar de cena tanto o proprietário do estabelecimento, um rapaz de 18 anos, sua mulher de 25 anos, e um outro indivíduo por alcunha “Jefinho”, acusados de associação para o tráfico de drogas. Inicialmente com o proprietário do Lava jato foi encontrado certa quantidade de substância análoga à cocaína com certa quantia em dinheiro, sendo que, no interior de sua casa foram apreendidas outras porções de maconha e cocaína escondidas num pote de arroz junto a uma agenda com anotações de “fregueses” usuários de drogas. Já na casa de “Jefinho” foram encontradas plantas de maconha, um simulacro de arma de fogo, munição e certa porção de maconha já preparada. Todos os três seguiram encaminhados para os devidos procedimentos
legais. Outras duas adolescentes que se encontravam na casa do proprietário do Lava Car junto à esposa do mesmo também foram assistidas quanto ao fato. Paralelamente à isso foi encontrado no estacionamento dos três acusados de tráfico de drogasum veículo GM/Corsa, na cor prata, de para choques preto, e placa AEP-1795, que havia sido utilizado horas antes para um roubo à mão armada em um estabelecimento comercial da Avenida Paul Harris. Que ao fazer varredura no fundo do matagal do estacionamento os policiais militares foram recebidos à tiro pelos prováveis assaltantes que acabaram fugindo após a reação policial com troca de tiros. Restam diligências no intuito de descobrir o paradeiro dos assaltantes, bem como, de se saber se os meliantes estão envolvidos com os três implicados detidos pelo crime de tráfico de drogas.


POSSE
IRREGULAR DE
ARMA DE FOGO /
TRÁFICO DE
DROGS SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:

 Por volta de 17h00 do dia 25 de julho 2015, equipe PM deslocou até a Avenida Pedro Ferreira da Costa, onde informações davam conta de que três mulheres (duas adolescentes, 17 anos, e uma adulta, 20 anos) estariam vendendo drogas no local. Uma vez abordadas foi constatado que uma das adolescentes trazia consigo no interior da bolsa uma pistola Beretta de calibre 22, municiada com cinco cartuchos intactos, além de certa porção de substância análoga à maconha. Por fim, todas seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.


ATENDIMENTO
EM LOCAL DE
ÓBITO SÃO JERÔNIMO DA SERRA:

Ás 19h20m do dia 26 de julho, equipe da Polícia Militar e da Polícia Civil deslocaram mediante solicitação até um pasto localizado no Distrito de Terra Nova, onde se depararam com o corpo do indígena idoso Marcos Carvalho, 75 anos, já sem vida e degolado. O referido indígena pertencia a aldeia Barão de Antonina e estava na área rural do Distrito de Terra Nova à trabalho. Restam portanto diligências no intuito de descobrir o(s) autor(es) do homicídio.


Fonte: 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário