.

.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

POLÍCIA FEDERAL DESMANTELA UM GRANDE ESQUEMA DE BRIGA DE GALOS EM FAZENDA DO PECUARISTA LUIZ MENEGHEL NETO

Um grande esquema de briga de galos foi desmantelado na última sexta-feira (3) em uma fazenda localizada no município de Andirá, a cerca de 115 quilômetros de Londrina. Mais de cem pessoas foram detidas, entre elas o proprietário do local, o pecuarista e empresário e ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Luiz Meneghel Neto. As informações são do delegado-chefe da Polícia Federal de Londrina, Nilson Antunes Silva.
“Encontramos um local bastante estruturado para realizar as brigas de galo. Havia uma rinha principal e duas outras rinhas menores, utilizada para aquecimento dos animais, além de uma arquibancada para 200 pessoas, restaurante e enfermaria”, destacou o delegado. Ele disse, ainda, que um médico veterinário estava no local para atender os animais. Mais de cem galos foram apreendidos. De acordo com Silva, os animais estavam bastante machucados.
O delegado-chefe explicou que a PF chegou ao local após diversas denúncias. “Não conseguimos apurar desde quando essas brigas acontecem. Mas sabemos que eram realizadas em intervalos de 45 dias. Neste dia, o valor do ingresso era de R$ 30.”
A operação da PF durou cerca de sete horas, das 15h às 22h de sexta. Todas as pessoas que estavam no local e o proprietário da fazenda tiveram que assinar um termo circunstanciado e irão responder pelo crime de maltrato aos animais, previsto no Artigo 32 da Lei 9.605/95. Segundo o delegado, por conta do elevado número de pessoas, os envolvidos não chegaram a ser encaminhados à delegacia da PF em Londrina.
No local, a polícia apreendeu anabolizantes, medicamentos, jalecos, cartazes, bonés. A reportagem tentou contato com o pecuarista, mas a informação era de que ele estava em reunião no início da tarde desta segunda-feira (6) e que, por isso, não poderia atender à reportagem.  Fonte:  JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário