.
sábado, 4 de abril de 2015
BUSCANDO MELHORAR AS CONDIÇÕES DE DIAGNÓSTICO HOSPITAL MUNICIPAL DE ASSAI REALIZA TESTE DO CORAÇÃOZINHO
Buscando melhorar as condições de diagnóstico e tratamento de recém nascido, o Hospital Municipal conta com aparelho oxímetro para realização do Teste do Coraçãozinho.
O oxímetro é uma excelente ferramenta de triagem neonatal para rastrear Cardiopatias Congênitas (problemas no coração) e devem ser realizado nas primeiras 24 horas.
O Teste do Coraçãozinho é indolor, realizado através de sensores a lazer fixadas no dedão da mão e do pé e que detecta baixa concentração de oxigênio no sangue do bebê.
“É um procedimento simples e necessário para detectar problemas no coração do bebê, que pode causar problemas graves ou mesmo levar à morte. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e para vida do bebê”, comenta o prefeito Luiz Mestiço. PMA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário