.

.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

NEM CLIMA DE GUERRA NA ASSEMBLEIA PRECIONA DEPUTADOS QUE APROVARAM PROJETO LEI PARANÁ PREVIDÊNCIA

Indiferentes ao clima de tensão instalado do lado de fora da Assembleia Legislativa, deputados estaduais aprovaram, na noite de quarta-feira (29), o projeto de lei de autoria do governador Beto Richa (PSDB ) que altera a fonte de pagamento de mais de 30 mil beneficiários do ParanaPrevidência, gerando economia de R$ 125 milhões mensais ao esvaziado cofre do estado. 

O saldo do aparato policial montado para garantir a aprovação do projeto foi extremamente negativo: mais de 200 pessoas feridas e um cenário de guerra ao redor do Centro Cívico. Balas de borracha atingiram diversos professores e servidores estaduais, e o gás lacrimogêneo lançado contra os manifestantes afetou até crianças de uma creche da prefeitura próxima ao local do conflito. 

Sete pessoas apontadas pela Secretaria de Segurança Pública como black blocks foram presas. Outros 17 policiais militares foram detidos sob a alegação de desobediência ao se recusarem a integrar o cerco em frente ao prédio da Assembleia. 

Confira, abaixo, as matérias publicadas durante o dia sobre o conflito e a sessão na Assembleia, além de uma galeria de imagens do repórter fotográfico Theo Marques. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário