.

.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

QUESTIONADO SOBRE EXAGERO EM CERCO POLICIAL...GOVERNADOR DIZ QUE APENAS CUMPRE DECISÃO JUDICIAL

Ao comentar pela primeira vez o cerco à Assembleia, o governador Beto Richa (PSDB) disse que está apenas cumprindo uma decisão do Judiciário, que determinou ao Executivo garantir “a segurança para o pleno e democrático funcionamento” da Casa. Em entrevista à RPC, o tucano evitou comentar os confrontos já ocorridos entre policiais e servidores e disse que a estratégia da ação cabe ao comando da PM e à Secretaria de Segurança Pública .Questionado se a mudança na Paranaprevidência é a única saída para resolver os problemas de caixa do estado, Richa respondeu negativamente e disse que o governo já fez um conjunto de medidas de ajuste fiscal. Afirmou ainda que a alteração vai garantir equilíbrio ao sistema previdenciário. Ele defendeu também que a proposta foi debatida durante dois meses com o Ministério Público, especialistas independentes e representantes dos servidores.
“Essa é a proposta mais importante neste momento e a melhor que surgiu até então”, declarou. “O que vocês estão vendo por aí é uma irresponsabilidade de adversários políticos, uma maldade do sindicato dos professores, de que estamos causando prejuízo e insegurança para as aposentadorias. Isso não existe mais, está garantido.” O tucano disse colocar seu capital político em jogo como garantia de que o pagamento de aposentados e pensionistas jamais estará em risco.
Aos docentes em greve, o governador pediu que mantenham a calma e que não se deixem levar por “propostas maldosas e equivocadas” e pela “desinformação”. “Peço aos professores que voltem para a sala de aula. Se não, o salário será descontado e isso vai afetar a ascensão no plano de carreira.” JL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário