.

.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

CARAVANAS COM PROFESSORES DO INTERIOR DO PARANÁ CHEGAM A CURITIBA

A movimentação de ônibus com servidores estaduais começa a aumentar na manhã desta quarta-feira (29) na região do Centro Cívico, em Curitiba. De acordo com a APP-Sindicato, entidade que representa os professores da rede estadual, dezenas de ônibus com profissionais do interior estão chegando e são esperados 20 mil pessoas na manifestação contra o projeto de lei de Paraná Previdência. Nesta quarta, serão votadas as emendas ao projeto.
Há professores em duas praça do Centro Cívico: na Praça Nossa Senhora de Salete e na 19 de Dezembro. Cerca de 2 mil pessoas já se organizam no entorno dos prédios do Legislativo e Executivo municipal, e o clima é tranquilo por ora.Professores aguardam concentrados nas proximidades da Alep (Crédito: Kelli Kadanus)
Os confrontos de ontem entre manifestantes e policiais motivaram professores que estavam no interior, que seguem com destino à Curitiba. bloqueio no trânsito é feito pela Polícia Militar até a altura da rotatória do Centro Cívico, nas proximidades da Prefeitura de Curitiba.
Madrugada
Durante esta madrugada, não houve confusões entre professores e policiais. A diretora da APP-Sindicato Marlei Fernandes afirmou que o grupo manteve vigília perto das grades que cercam a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) para evitar que a Polícia Militar (PM) diminuísse o espaço. Somados aos professores do ensino básico e médio, os agentes penitenciários, servidores da saúde e docentes do ensino superior também estão em greve.
Além disso, há uma expectativa com relação à presença de uma comitiva de professores no plenário e nas galerias da Alep. Apesar de ter obtido um habeas corpus do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) que garante a presença de 400 pessoas no local, a APP-Sindicato acredita que pode haver manobras para barrá-los. “Não temos certeza se conseguiremos entrar, pois não duvidamos que o presidente da Assembleia [Ademar Luiz Traiano, do PSDB] tente nos impedir de entrar até o último minuto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário