Os professores e servidores do estado já estão concentrados em frente à sede da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), em Curitiba, para o terceiro dia de protestos contra o governo. Esta quarta-feira (29) é considerada pelos grevistas como o Dia D, já que os deputados devem apreciar, em segunda votação, o projeto que altera as regras da Paranaprevidência.
Ao contrário dos últimos dois dias, em que professores e policiais militares entraram em confronto, ainda não haviam sido relatadas agressões até as 11 horas. O acesso dos professores às galerias do plenário da Alep está garantido por uma decisão do Tribunal de Justiça, o que deve aumentar ainda mais a pressão sobre os deputados estaduais.Milhares de professores de todas as regiões do Paraná se dirigem à frente da sede do Legislativo estadual. Caravanas vindas do interior do estado chegaram à capital nesta madrugada, e aumentaram o número de professores mobilizados no entorno da Alep.
O policiamento foi ainda mais reforçado no Centro Cívico nesta quarta-feira (29). Policiais do Bope, um helicóptero e até a Cavalaria da PM estão posicionados e prontos para agir em caso de tumulto.JL
Nenhum comentário:
Postar um comentário