.

.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

EX. VEREADOR DE LONDRINA FOI PRESO NESTA QUARTA FEIRA PELO GAECO...MANTEVE RELAÇÃO SEXUAL COM MENINA DE 11 ANOS

O ex-vereador Zaqueu Berbel foi preso pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) durante a tarde desta quarta-feira (29) em Londrina. Ele é acusado de manter relações sexuais com uma menina de 11 anos em 2013. O crime supostamente cometido por Berbel foi descoberto durante as investigações de um mega esquema de exploração sexual de adolescentes que veio à tona na cidade no dia 13 de janeiro, quando o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza foi preso em um conhecido motel de Londrina na companhia de uma adolescente de 15 anos. 

De acordo com as investigações, a adolescente que manteve relações com o ex-vereador, hoje com 13 anos, indicou o nome dele em depoimento ao Gaeco na última semana. 

Ainda conforme o Ministério Público (MP), integram o esquema de exploração sexual em Londrina auditores fiscais, empresários e ex-agentes públicos. Eles teriam mantido relações sexuais com mais de 50 adolescentes no decorrer dos últimos 13 anos. 

Histórico 

Zaqueu Berbel foi vereador em Londrina entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010. O então suplente assumiu função deixada por Rodrigo Gouvêa, preso à época sob a acusação de manter uma funcionária 'fantasma' em seu gabinete. 

Meses após deixar o cargo, Berbel teria tentado pressionar testemunhas no caso em que Gouvêa era réu. De acordo com as investigações, ele teria oferecido R$ 10 mil à enfermeira Regina Amâncio para que ela testemunhasse contra Gouvêa durante audiência na 4ª Vara Criminal de Londrina. 

Gouvêa, por sua vez, foi absolvido da acusação em 2012. (com informações da rádio Paiquerê AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário