O advogado e ex-vereador José de Alencar Soares Cordeiro, de 76 anos, morreu após ser atropelado por um carro na BR-369, em Londrina, por volta das 14h30 desta terça-feira (28). O acidente aconteceu em trecho da rodovia localizado nas proximidades da concessionária Metronorte.
Segundo testemunhas, o motorista do carro, um VW/Bora (AJD-3764), não conseguiu desviar de Cordeiro, que teria tentado atravessar a rodovia correndo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu ferimentos generalizados após bater contra o para-brisa do automóvel.
Quando o Siate chegou ao local, Cordeiro estava inconsciente. Um médico do Samu também foi acionado para atender o idoso, que morreu no interior da ambulância.
O corpo de Cordeiro foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. Já o condutor do automóvel, identificado como Marcos Antônio Ferreira, não ficou ferido.
Em nota, a subseção de Londrina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lamentou a morte de Cordeiro e destacou sua atuação como presidente da Associação dos Advogados de Londrina, do Canadá Country Club e também do diretório londrinense do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) durante a ditadura militar.
Cordeiro se formou em meados da década de 1960, na então Faculdade de Direito de Londrina, que em 1971 viria a compor a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele foi vereador na 6ª legislatura da Câmara Municipal de Londrina, entre 1969 e 1973. Cordeiro era casado com Vera Esperança Manella Cordeiro, que também foi vereadora entre 1978 e 1988.
Seu corpo será velado na Câmara Municipal a partir das 23 horas. O horário e local do sepultamento ainda não foram confirmados pela família.
(Atualizado às 22h, com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário