.

.

terça-feira, 28 de abril de 2015

PROFESSORES RECLAMAM DE POLICIAIS MILITARES EM CONFRONTO NA MADRUGADA

Professores em greve e policiais militares entraram em confronto na madrugada desta terça-feira (28), no Centro Cívico, em Curitiba. A APP Sindicato, que representa a categoria, disse que a PM usou a força para impedir a instalação de caminhões de som e ainda prendeu um motorista e um operador. Houve muita confusão e os policiais teriam usado spray de pimenta para controlar a situação. 

Divulgação/APP Sindicato
Divulgação/APP Sindicato


Um vídeo divulgado na página oficial da Greve Estudantil da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Facebook, mostra os policiais retirando os manifestantes. Um professor da rede estadual de ensino, que também tem deficiência física, criticou a ação. "Nós estávamos acampados em frente à Assembleia Legislativa do Paraná quando a policia veio para retirar o caminhão de som que a App montou. Nós tentamos evitar mas a Polícia chegou, usou da força e spray de pimenta. Um policial jogou um jato de spray de pimenta na minha cara. É inadmissível o que eles fizeram", disse o servidor identificado como Franco, que também é estudante. 

A direção da APP Sindicato informou que pelo menos quatro pessoas registraram boletim de ocorrência na delegacia por lesão corporal. A mobilização em frente à Assembleia Legislativa deve aumentar hoje com a chegada de mais professores do interior do Estado. Os servidores protestam contra o projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que altera a base de beneficiários da Paranaprevidência. O projeto foi aprovado ontem em primeira discussão pelos deputados estaduais. 

A sede da Alep está cercada por policiais militares. Muitos foram remanejados de batalhões do interior para impedir uma nova ocupação da Casa. Uma liminar com multa estimada em R$ 100 mil - derrubada nesta terça-feira - restringia a presença dos professores nas galerias para acompanhar os trabalhos dos parlamentares. 

O Comando da PM ainda não se manifestou sobre o conflito ocorrido na madrugada.  bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário